Hospital Mahatma Gandhi nega adulteração em receita médica na UPA
Contrapondo relato da paciente, instituição garantiu que o médico realizou exame físico protocolar e solicitou raio-x
Foto: O REGIONAL - Paciente diz que médico da UPA não fez exame físico, nem solicitou raio-x
Por Guilherme Gandini | 29 de maio, 2022
 

O Hospital Mahatma Gandhi manifestou-se na sexta-feira, 27, com relação à denúncia feita pela paciente Tânia Mara Lachi sobre atendimento recebido por ela na UPA de Catanduva e a suspeita de adulteração de receita médica. O caso foi noticiado pelo Jornal O Regional um dia antes.  

“Foi apurado com a equipe de saúde presente no atendimento que a receita médica não possui adulteração, estando o conteúdo em consonância ao prontuário médico, inexistindo indícios de adulteração”, afirmou a organização de saúde.  

Contrapondo o relato da paciente, o Mahatma Gandhi garantiu que o médico realizou o exame físico protocolar durante a consulta, solicitou exame de raio-x e prescreveu medicações injetáveis, que teriam sido recusados pela paciente, que se evadiu da unidade.  

Questionada mais uma vez pela reportagem, Tânia afirmou que o exame não foi solicitado e que não tomou os medicamentos, pois em nenhum momento o médico disse o que ela tinha. “Como pode receitar uma coisa sem nem olhar pra cara do paciente, sem exames?”  

A paciente disse que pagou pelo exame em uma clínica particular, por temer estar com pneumonia, e que protocolou pedido na Central de Atendimento da Prefeitura solicitando cópia da receita médica da UPA. Ela aguarda resposta do poder público.  

Reunião no postinho  

O Mahatma Gandhi esclareceu também, crítica sobre reunião feita pelos profissionais da unidade de saúde do Nova Catanduva durante o expediente. O assunto foi tema de discurso do presidente da Câmara, Gleison Begalli, durante sessão.

“Trata-se de cronograma anual de reunião de matriciamento, prefixada no início de cada ano calendário, ocorrendo uma vez a cada mês em data preestabelecida para discussão de casos complexos dos pacientes da unidade”, atestou. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Descubra os sinais: saiba quando considerar uma avaliação neurológica
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Hospital Unimed realiza Atendimento Ambulatorial Oncológico
Por Da Reportagem Local | 14 de maio de 2024
Hemocentro e Hemonúcleo estão com estoque de sangue em nível crítico