O Hospital Mahatma Gandhi promoveu evento sobre o tema "Práticas nos Cuidados Diários à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)", com seus colaboradores, na semana passada. A organização ficou a cargo do responsável pelo Núcleo de Educação Permanente, Luís Carlos Ferraz.
Durante dois dias consecutivos, foram realizadas palestras pela equipe multidisciplinar da Apae de Catanduva, voltadas para a exploração profunda do tema. A abordagem contou com a contribuição dos fisioterapeutas Marília Ramos e Igor Farias, das professoras Jaqueline Brooco Pião Alcade e Lucilene de Paula, e também da psicóloga Marina Mendes.
Além das especialistas da Apae, o evento contemplou também depoimentos de mães de alunos com TEA. “Através dessas ações educativas, conseguimos alcançar nossos objetivos. A ênfase na promoção de um acolhimento humanizado, sob a orientação de especialistas, direciona nossos esforços para proporcionar um atendimento de excelência”, destaca Ferraz.
“O Hospital Mahatma Gandhi reafirma sua solidariedade com a temática abordada e reitera seu contínuo investimento em programas de treinamento e aperfeiçoamento. O evento recente é reflexo do comprometimento constante com a atualização profissional e aprimoramento das práticas de atendimento, visando sempre à melhor assistência aos pacientes e suas necessidades específicas”, pontuou a instituição.
Autor