Hospitais da Fundação somam 106 mil atendimentos de reabilitação e fisioterapia
Nos ambulatórios, o atendimento pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, somou 99,9% da demanda
Foto: COMUNICAÇÃO/FPA - Os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos possuem Serviço de Reabilitação Física
Por Da Reportagem Local | 23 de junho, 2022
Dados do Relatório Anual de Atividades da Fundação Padre Albino mostram que, somente no ano passado foram 106.708 atendimentos nos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos. No Hospital Padre Albino, onde se concentram os atendimentos aos pacientes internados, foram realizadas entre janeiro e dezembro de 2021, 47.161 atendimentos de fisioterapia, 83% realizados via SUS.  
 
Já no Hospital Emílio Carlos está a maior demanda do Serviço de Reabilitação e Fisioterapia, com 59.547 atendimentos divididos entre os ambulatórios, pacientes encaminhados e internados nas unidades. Nos ambulatórios, o atendimento pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, somou 99,9% da demanda, enquanto que para pacientes internados o total foi 87,5%.
 
“O Serviço de Fisioterapia da Fundação Padre Albino é especializado no cuidado aos pacientes com indicação de intervenção fisioterapêutica, seguindo os protocolos de atendimento, condutas padronizadas baseadas nas evidências científicas atuais”, explica Keity Emiliene Guim, coordenadora do Serviço de Reabilitação da Fundação Padre Albino. 
 
Os hospitais Padre Albino e Emílio Carlos possuem Serviço de Reabilitação Física com profissionais atuando diretamente no tratamento fisioterapêutico de pacientes ambulatoriais e internados em enfermarias, unidades de terapia intensiva adulta, neonatal e infantil.
 
Também há a Unidade de Queimados, para prevenir complicações respiratórias e motoras que ocorrem pelo processo de internação, beneficiando pacientes de Catanduva e 18 municípios da região. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Myllayne Lima | 26 de junho de 2022
"Cotonete pode causar zumbido empurrando a cera até o tímpano", alerta otorrino
Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2022
Hospital São Domingos registra milésima alta de paciente curado da Covid
Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2022
Hospital realiza procedimento em mulher com síndrome pouco conhecida e transmite ao vivo