Hospitais da Fundação Padre Albino recebem nova cãoterapeuta, Luna
Visita faz parte da Terapia Assistida por Animais, que ajuda no bem-estar físico e emocional de pacientes
Crédito: Comunicação/FPA - As visitas do projeto “Cãoterapia” acontecem todos os meses nos hospitais da FPA
Por Da Reportagem Local | 21 de janeiro, 2024

Na manhã da última quarta-feira, dia 17, o Hospital Emílio Carlos e o Hospital de Câncer de Catanduva receberam a visita da nova cãoterapeuta, Luna, cachorrinha da colaboradora Simone Veronez Barbosa, técnica de enfermagem da UTI do HEC.

O encontro entre Simone e Luna foi marcado por histórias de compaixão. Luna, vítima de maus tratos, encontrou abrigo e nova chance de vida através da ONG Anjos de Rua. Foi lá que os destinos de Simone e Luna se cruzaram, em momento crucial para ambas.

Simone contou que salvou a cachorrinha e ela também a salvou. “Gostaria que os pacientes sentissem todo esse amor e por isso decidi fazer parte desse projeto lindo que é o cãoterapia. Para a vinda dela, todos os cuidados são tomados, desde a higienização e entrega da carteirinha de vacinação e atestado dos médicos, garantindo que a visita seja segura”, conta.

As visitas do projeto “Cãoterapia” acontecem todos os meses nos hospitais da Fundação Padre Albino. A ação é de responsabilidade do Comitê Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, do Grupo de Trabalho e Humanização e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da FPA.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Saúde orienta pais a aproveitarem férias para atualizar caderneta
Por Guilherme Gandini | 11 de julho de 2024
Cobertura vacinal contra gripe chega a 35% entre grupos prioritários
Por Da Reportagem Local | 11 de julho de 2024
Campanha de vacinação contra gripe termina no próximo domingo