Hospitais da FPA reúnem-se com principais nomes da oncologia
Evento realizado em Rio Preto é consolidado como um dos maiores congressos da especialidade em São Paulo
Foto: Divulgação/HB Rio Preto - Profissionais debateram novas técnicas e tecnologias no tratamento do câncer
Por Da Reportagem Local | 14 de março, 2024

Equipe multidisciplinar de profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, psicologia e nutrição dos hospitais de Câncer, Emílio Carlos e Padre Albino participou, na última semana, da 6ª edição do Encontro de Cancerologia no Interior Paulista.

O evento idealizado e organizado pelo HB Onco - Centro de Oncologia do Hospital de Base de Rio Preto, integrado à Funfarme, reuniu profissionais e especialistas renomados na área da oncologia, com temas relacionados a câncer de cabeça e pescoço, oncohematologia, oncoginecologia, câncer de mama, técnicas e cuidados com o paciente, entre outros.

Dentre as temáticas abordadas, o evento contou com módulo multidisciplinar que tratou das atualizações no atendimento e procedimentos dos profissionais especializados ao paciente com câncer.

“Isso colabora com nosso aprimoramento no atendimento aos pacientes em tratamento e reabilitação oncológica assistidos pelos nossos hospitais”, ressaltou a coordenadora de enfermagem do Hospital Emilio Carlos, Lívia Fuentes, completando que também proporcionou oportunidade de capacitação e troca de experiências entre as equipes das instituições.

“A interação com outros profissionais da área fortaleceu os laços colaborativos, enriquecendo o conhecimento da nossa equipe e, consequentemente, elevando a qualidade da assistência prestada aos pacientes”, pontuou.

Já consolidado como um dos maiores congressos de oncologia de SP, o ECIP teve a participação de mais de 900 profissionais da área. “O principal objetivo foi debater novas técnicas e tecnologias no tratamento da doença, além de disseminar conhecimento e de estreitar os laços dos profissionais envolvidos no cuidado ao paciente com câncer”, afirma o oncologista Dr. Stephano Nunes Lucio, coordenador geral do 6º ECIP.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade