Hoje é dia de 'Domingão da Vacinação' em Catanduva e região
Doses contra o coronavírus serão aplicadas em crianças, adultos e idosos
Foto: DIVULGAÇÃO - Em Catanduva, imunização é realizada das 8h às 17h, no Recinto de Exposições
Por Myllayne Lima | 27 de março, 2022

O Governo de São Paulo, em parceria com os 645 municípios, promove neste dia 27 o 'Domingão da Vacinação' para imunização de crianças, adultos e idosos contra a Covid-19. Além disso, os idosos acima de 80 anos poderão se vacinar contra a gripe.

A iniciativa busca ampliar a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade, principalmente com relação a segunda dose contra a Covid-19. Outra ação importante deste domingo é a vacinação de adultos com a terceira dose, além da aplicação da segunda dose nos faltosos.

Também é uma oportunidade para os idosos acima de 80 anos tomarem a quarta dose. Além da dose contra Covid-19, estes mesmos idosos poderão na mesma oportunidade tomar a vacina contra a influenza.

Em Catanduva a imunização é realizada das 8h às 17h, no Recinto de Exposições João Zancaner, em estilo drive-thru.

Na cidade de Itajobi, o atendimento ocorre na sala de vacinação, do Posto de Saúde central, das 8h às 13h. Serão aplicadas todas as vacinas que compõem o Plano Nacional de Imunização – PNI.

Elisiário promove o 'Domingão de Vacinação' com atendimento das 8h às 12h, no Centro de Saúde José Ribeiro Ferraz. Em Embaúba, a vacinação também é realizada das 8h às 12h, na UBS. Já em Novais, a campanha de vacinação é realizada das 7h às 11h, na UBS.

O município de Pindorama vai atender em horário ampliado, das 7h às 16h, além disso, o Departamento de Saúde vai disponibilizar quatro pontos de vacinação: UBS Marino Aprígio – Jardim das Palmeiras, UBS Elyseu Anelli - Distrito de Roberto, UBS Prof.ª Zilda de Souza Guardia e o Centro de Saúde Odilon Siqueira.

Santa Adélia vai contar com dois pontos de vacinação, o Centro de Convivência do Idoso - CCI e o Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo, ambos locais atendem das 8h às 16h.

Em Urupês, o plantão de vacinação será realizada em pontos diferentes. Na ESF do Centro será aplicada somente a vacina contra a Covid-19, nas demais ESFs serão aplicadas todas as vacinas. O atendimento ocorre das 8h às 11h.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Vacinação contra a gripe cresce, mas está longe de atingir a meta