HCC lança campanha ‘O câncer não é uma sentença. Ficar sem tratamento é’
Iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância de buscar ajuda médica, além de reforçar importância das doações
Foto: Comunicação/FPA - O HCC é referência no tratamento oncológico e oferece atendimento completo
Por Da Reportagem Local | 14 de março, 2024

No combate ao câncer, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são fundamentais para aumentar as chances de cura e qualidade de vida dos pacientes. Com esse objetivo, o Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) lançou a campanha "O câncer não é uma sentença. Ficar sem tratamento é".

A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância de buscar ajuda médica ao menor sinal de alerta, além de destacar a necessidade de seguir todas as etapas do tratamento prescrito pelos profissionais de saúde.

Segundo especialistas, muitas vezes o medo ou a falta de informação podem levar as pessoas a adiarem a procura por assistência médica, o que pode comprometer o prognóstico da doença. Além disso, a campanha também tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância de contribuir com o HCC, que enfrenta déficit médio anual de R$ 15 milhões.

Essa colaboração é essencial para garantir que o hospital possa continuar oferecendo tratamento de qualidade a pacientes de Catanduva e 18 municípios da microrregião.

O HCC é referência no tratamento oncológico e oferece atendimento completo, que inclui consultas ambulatoriais, exames, cirurgias, internações, quimioterapia e radioterapia. Sua estrutura foi planejada para proporcionar conforto e praticidade aos pacientes, evitando que tenham que se deslocar longas distâncias até centros de tratamento especializados.

A campanha "O câncer não é uma sentença. Ficar sem tratamento é" reforça o apoio da comunidade como fundamental para que o HCC possa continuar desempenhando seu papel no combate ao câncer, proporcionando esperança e qualidade de vida a milhares de pessoas afetadas pela doença.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade