HCC celebra Dia do Câncer na Praça da Matriz neste sábado
Ação terá venda de camisetas, bonés, calendário e revista para captar recursos para o tratamento oncológico dos pacientes
Foto: Divulgação/HCC - Alessandra Rodrigues Ambrozio, de Sales, tocou o Sino da Esperança do HCC em janeiro
Por Da Reportagem Local | 04 de fevereiro, 2023

O Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) marcará presença na Praça Monsenhor Albino, em frente à Igreja Matriz, neste sábado, 4 de fevereiro, das 9 às 12 horas, com venda de camisetas, bonés, calendário e revista para promover o Dia Mundial do Câncer e captar recursos para o tratamento oncológico dos pacientes.

Além da venda dos produtos do hospital, o HCC fará captação de doadores que queiram contribuir com R$ 3 mensais pela conta de energia elétrica.

“Nós temos parceria com a Energisa em que a pessoa faz o cadastro e autoriza a doação de a partir de R$ 3 mensais para o HCC. Esse valor vem acrescido na conta de energia e o contribuinte não tem trabalho nenhum e ajuda muito o hospital. O valor é bem pequeno, mas se conseguirmos muitas pessoas doando conseguimos auxiliar no custo do tratamento”, enfatiza o coordenador de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Júlio Cesar Luiz.

Paralelamente, o Departamento de Comunicação e Marketing, ao longo do dia, divulgará nas redes sociais do HCC vídeos de pacientes falando sobre a doença e o tratamento e de profissionais da área de oncologia sobre a importância do diagnóstico precoce.

O HCC completou 3 anos de funcionamento em setembro do ano passado, tendo realizado mais de 21 mil consultas ambulatoriais, 19 mil sessões de radioterapia, 18 mil sessões de quimioterapia, 13 mil exames oncológicos, 3 mil internações e 2,5 mil cirurgias.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Estudantes de Biomedicina promovem ação de saúde na Apae
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Vacinação contra dengue começa amanhã em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Alunos de Enfermagem promovem conscientização sobre o TEA