
O handebol de Santa Adélia conquistou mais um título na 16ª Olimpíada Regional de Taiaçu 2025, consagrando-se hexacampeão da competição. A decisão foi realizada na última quinta-feira, dia 24, com vitória diante de Ariranha por 29 a 13.
O resultado representa hegemonia incontestável: foram 12 finais disputadas nos últimos seis anos, 12 títulos conquistados, sendo 6 nas Olímpiadas de Pirangi e 6 nas Olímpiadas de Taiaçu. “Tem que respeitar essa camisa”, celebram os atletas, com orgulho de representar a cidade.
O secretário de Esportes, Jamil Mattioli Jr., também comemorou. “Agradeço imensamente aos nossos atletas, que são o coração dessa conquista! Obrigado também ao apoio incondicional do nosso prefeito Ciro Costa, ao nosso vice-prefeito Zé Roberto e ao meu parceiro e amigo, o assessor técnico Leandro Roberto de Barros. Seguimos fazendo nosso melhor.”
O prefeito Ciro Costa parabenizou a equipe e reforçou o papel transformador do esporte. “O esporte é uma ferramenta poderosa na formação das nossas crianças e adolescentes. Ensina disciplina, respeito, trabalho em equipe e autoestima. Parabenizo toda a equipe pelo excelente desempenho, e especialmente essa modalidade que, com muito esforço, se tornou referência estadual. É orgulho demais para Santa Adélia.”
SEIS MEDALHAS
Santa Adélia encerrou sua participação nas Olimpíadas de Taiaçu 2025 com seis medalhas. Foram dois ouros, no Handebol Masculino e no Atletismo, com Josiele Mendes que venceu os 100m livre. A prata veio no Futsal Sub-16 e na Bocha, enquanto o Bronze foi conquistado por Vitor Hiago, nos 100m livre, e pelo Futebol Master 45+.
Autor
