Os colaboradores dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino e as unidades de negócio da Fundação Padre Albino foram envolvidos na campanha de conscientização para doação de sangue no Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro. Nas atividades foram distribuídos material informativo e testes de tipagem.
“Realizamos 234 testes de tipagem sanguínea, entrega de folheto com todas as orientações sobre a doação de sangue e brinde pela participação. Nosso objetivo é reforçar a importância da doação de sangue e captar possíveis doadores”, explicou Débora Ribas, biomédica responsável pelo Serviço de Hemoterapia dos hospitais.
A campanha foi realizada com apoio do Comitê Transfusional dos hospitais, Núcleo de Educação Permanente, da gerente de Gestão do Cuidado, Simone Trovó, da diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, e parceria do Setor de Marketing da FPA.
O HPA e HEC disponibilizam mensalmente média de 500 hemocomponentes para transfusão sanguínea, atendendo pacientes de Catanduva e região. O sangue doado é separado em diferentes componentes, beneficiando mais de um paciente com apenas uma unidade coletada.
Para ser doador de sangue basta ter entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 kg (menor de idade deve estar acompanhado do responsável legal) estar em boas condições de saúde, bem alimentado, ter dormido bem a noite e estar com seu documento com foto em mãos. O Hemonúcleo de Catanduva fica na rua 13 de maio, 974, Centro. Informações (17)3522-7722.
Autor