A Associação Cultural Filhos da Lua completa 23 anos de existência neste domingo, dia 21 de abril. Especializada no ensino da capoeira, a entidade celebra a data com evento às 9 horas, que terá presença de amigos, mestres de capoeira de vários municípios e alunos dos sete núcleos em atividade.
A Filhos da Lua tem sede em Pindorama e trabalha a arte e a cultura na região, preservando a tradição e valorizando a musicalidade e a raiz brasileira de forma viva para crianças e adolescentes.
Juliana Rosa, da diretoria da Filhos da Lua, conta que para comemorar a data significativa alguns capoeiristas de fora do país mandaram vídeos em homenagem ao grupo. “Será um dia de festa e muita cultura, reunindo amigos na cidade de Pindorama, na escola Wagner Hage, onde tudo começou.”
A festividade terá a presença do Mestre João Parafuso, aulão do Mestre Soneca, de Tabapuã, bate-papo com o educador Aliado F sobre Hip Hop e apresentação do grupo Samba das Yabas.
Para Juliana, chegar nesta marca dos 23 anos é motivo de muita alegria, porque é o retrato de toda a luta e perseverança do Mestrando Ferro, sob a benção do Mestre João Parafuso.
“Nossa região vem se fortalecendo cada vez mais. Hoje atuamos em quatro municípios e temos muitos outros grupos e amigos na região, levando a cultura e a história do nosso povo através da capoeira para centenas de crianças e jovens, que se sentem representados, importantes e ocupados com algo que dá espaço de fala, de desenvolvimento social e acolhimento”, exalta.
Autor