Festival de Corais recebe inscrições para workshops
Serão oferecidos workshops com os maiores nomes da área de regência e canto coral no mês de setembro
Foto: Divulgação - Workshops terão profissionais que estão entre os principais nomes do canto coral no país
Por Da Reportagem Local | 30 de agosto, 2024

O Festival de Corais de Catanduva (FESCC) já se firmou como o maior e principal evento do segmento do interior de São Paulo, sendo referência em todo o Brasil, tanto que, neste ano, em sua 11ª edição, vai receber os maiores nomes da regência e canto coral que irão ministrar workshops focados para regentes e professores de canto coral. O evento acontece de 3 a 7 de setembro, em Catanduva.

De acordo com a diretora geral do FESCC, Marcela Milani, as inscrições para os cursos estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://www.fescc.com.br/. “O FESCC, a cada ano, ganha amplitude, e aqui no estado de São Paulo, é o único evento neste formato a acontecer, envolvendo tanto profissionais, regentes, professores assim como alunos, desde crianças, adolescentes e adultos cantores”, destaca.

O festival é dividido em dois momentos: um contempla os workshops, cursos oferecidos para regentes e professores de canto coral; o outro é o concerto final, gratuito e aberto ao público, com uma única e grandiosa apresentação com mais de 300 vozes.

Neste ano, para os workshops, o FESCC recebe profissionais inéditos, que estão entre os principais nomes do canto coral no Brasil. Entre eles, Mara Campos, uma das maiores regentes do Brasil, que estará pela primeira vez no interior de São Paulo e fará a aula inaugural; Silmara Drezza, coordenadora pedagógica do Instituto Baccarelli; Eduardo Fernandes, diretor artístico do CoralUSP; Federico Trindade, representante do Rama (Royal Academy of Denmark) da América Latina; Otavio Piola, regente do Instituto Baccarelli; Edith de Camargo, suíça-brasileira, cancionista com vários prêmios que estará cuidando do preparo vocal dos cantores do Festival; Reynaldo Puebla e Ana Abe, diretores de teatro; Juliana Ripke, pianista com atuação em diversas orquestras, entre elas Osesp; Ari Colares, um dos percussionistas mais respeitados do país; e Paulo Milani baterista com experiência em acompanhamento de coro.

“Estamos com um time altamente gabaritado para oferecer o melhor àqueles que quiserem realmente aprimorar conhecimentos técnicos, se atualizar e se capacitar no que há de melhor dentro do canto coral. Aproveito para reforçar que as inscrições para o workshop vão até dia 31 de agosto”, completa Marcela Milani.

CONCERTO FINAL

Além dos cursos, haverá ainda o concerto final, a conclusão de todo o trabalho realizado pelo FESCC, unindo adultos, jovens e crianças em um grande coral, em uma apresentação única, que acontecerá no dia 7 de setembro, no Clube de Tênis Catanduva.

“Teremos mais de 300 vozes cantando no palco, e este ano o concerto vem com grandes inovações”, garante. A retirada gratuita de ingressos acontece de 3 a 6 de setembro, das 8 às 18 horas, no Clube de Tênis Catanduva, e no dia 7, a partir das 15 horas.

O FESTIVAL

O FESCC tem o objetivo de desenvolver a cultura coral do país e, principalmente, de Catanduva e do interior de São Paulo, incentivando a manutenção de grupos de canto coral, oferecendo ferramentas para a prática coral, colaborando com a formação de novos grupos, estimulando a prática do canto coral e democratizando o acesso à cultura.

O 11º FESCC é realizado pelo Ministério Da Cultura, Governo Federal e Conservatório Santa Cecilia de Catanduva. O Patrocínio Oficial é da Indústria de Transformadores Itaipu, Programa Nacional de Apoio à Cultura e Lei Rouanet. A produção é da CM Cultural.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de setembro de 2024
Domingo tem stand up ‘O Coringa’ com o ator e ilusionista Maurício Dollenz
Por Guilherme Gandini | 12 de setembro de 2024
Peça ‘A Grande Procura’ é atração deste sábado no Teatro Municipal
Por Da Reportagem Local | 12 de setembro de 2024
Sesc Catanduva apresenta banda Viper em show especial nesta quinta