Ferros-velhos são alvo de operação contra dengue com uso de larvicida
Produto é capaz de matar as larvas de mosquito transmissor e tem substância residual, cuja ação permanece ativa por até 15 dias
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Ferros-velhos são considerados pontos estratégicos devido à quantidade de materiais inservíveis que podem acumular água
Por Da Reportagem Local | 15 de junho, 2022
 

A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti - EMCAa iniciou força-tarefa para eliminar focos de dengue em ferros-velhos do município. Na ação, está sendo aplicado o larvicida em forma de pulverização nas sucatas que, em contato com a água, é capaz de matar as larvas de mosquito transmissor da dengue, entre outras doenças.   

O produto tem uma substância residual, cuja ação permanece ativa por até 15 dias. O larvicida será aplicado em cerca de 40 estabelecimentos catalogados pela EMCAa, em diversos pontos da cidade.  

Os ferros-velhos são considerados pontos estratégicos, devido à quantidade de materiais inservíveis com potencial para formação de focos de dengue. Diante disso, as visitas a esses locais são feitas regularmente, a cada 15 dias. Os agentes orientam os proprietários a verificar possíveis criadouros e quanto a não deixar água acumulada. Outra recomendação é cobrir os materiais.  

BOLETIM  

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na segunda-feira, dia 13 de junho, Catanduva tem 2.861 casos confirmados de dengue desde o começo do ano. Mais 101 casos aguardam resultado de exame. Pedidos de serviços de combate à dengue, a exemplo de vistorias ou denúncias, podem ser feitos pelo telefone (17) 3531-9200. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Mais de 70 pessoas por dia passam pelo Postão por suspeita de dengue e covid
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Abril Marrom: Unimed Catanduva reforça abordagens sobre saúde ocular