Sob orientação do coordenador do curso, Daniel Henrique Gonçalves, e da preceptora Caroline Procópio, no último dia 6, estudantes do curso de Biomedicina da Unifipa realizaram ação de saúde na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com verificação de glicemia em alunos e colaboradores da instituição.
O objetivo principal foi identificar possíveis casos de diabetes e conscientizar sobre a importância do acompanhamento regular da glicemia.
O coordenador, Daniel Henrique Gonçalves, destacou a iniciativa de forma positiva, enfatizando a importância da prevenção da doença.
"Essa ação não apenas demonstrou o compromisso dos futuros profissionais da saúde com a comunidade, mas também ressaltou a relevância da prevenção e do monitoramento ativo de doenças crônicas, como o diabetes", disse Daniel.
Ele acrescentou ainda que a ação não se limitou a simples avaliação, mas serviu como lembrete impactante de como a educação e a conscientização podem ter resultados positivos na saúde pública.
“Ao unirem esforços para realizar essas verificações de glicemia, os alunos forneceram conhecimento sobre saúde e reforçaram a importância de iniciativas proativas para combater e gerenciar condições que afetam diretamente a qualidade de vida da comunidade local”, finalizou o coordenador.
Autor