Estado envia 4 mil vacinas para aplicação da quarta dose em Catanduva
Vacinação havia sido paralisada em Catanduva na terça-feira, 7, devido à falta de doses, mas já foi retomada
Foto: DIVULGAÇÃO - São imunizados com a quarta dose pessoas a partir dos 50 anos e trabalhadores da saúde
Por Myllayne Lima | 09 de junho, 2022
 

A Secretaria de Estado da Saúde enviou a Catanduva na quarta-feira, dia 8, quatro mil doses da vacina contra Covid-19 para aplicação da quarta dose para pessoas a partir dos 50 anos e trabalhadores da saúde. A vacinação havia sido paralisada na cidade na terça-feira, 7, devido à falta de doses. 

“A Secretaria de Estado da Saúde encaminhou para Catanduva 4 mil doses e disponibilizará novos lotes de vacina no início da semana, conforme solicitação dos municípios e também de acordo com o envio de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde”, informou a pasta em nota.  

A Secretaria de Estado da Saúde alega que houve ampliação de público, mas não foram enviadas novas doses pelo Ministério da Saúde. “Mesmo após anunciar novos grupos como dose de reforço para adolescentes e quarta dose para profissionais de saúde e maiores de 50 anos, o Ministério ainda não disponibilizou novas remessas de doses para São Paulo. A Secretaria solicitou 3,5 milhões de doses ao órgão federal.” 

A vacinação em Catanduva é realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na rua Pará, 255, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados das 8h às 13h. 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Projeto ‘Se você treina, eu treino’ une alunos de Educação Física e comunidade
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Treinamento impulsiona atuação de Comissão Intra-Hospitalar no HUSD
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
FPA oferece Curso Internacional de Gerontologia e Geriatria às equipes