‘Envelhecer bem é possível quando temos informação de qualidade’
Foto: Divulgação - Eduardo Marques diz que envelhecer bem é possível quando existe cuidado
Médico geriatra Eduardo Marques lança canal digital para orientar pacientes
Por Da Reportagem Local | 24 de agosto, 2025

Envelhecer com autonomia e qualidade de vida é um desejo comum a todos. Mas para transformar esse desejo em realidade é preciso ter acesso a informação confiável e saber diferenciar orientações seguras de modismos ou promessas fáceis. É com esse propósito que o geriatra Eduardo Marques lançou seu canal no YouTube e seus perfis nas redes sociais.

“A minha missão é ajudar as pessoas a viverem melhor e a se prepararem para envelhecer de forma saudável, sempre com base em conhecimento científico”, explica o médico, conhecido por sua comunicação acolhedora e objetiva.

Um dos temas frequentemente abordados pelo especialista é o uso excessivo de vitaminas e suplementos, já que muitos pacientes chegam ao consultório consumindo altas doses sem necessidade. “Não é incomum encontrar pessoas gastando muito com vitaminas, quando na verdade o corpo não precisa daquilo. Mais importante do que a quantidade de comprimidos é a qualidade das escolhas que fazemos no dia a dia”, ressalta.

Para Eduardo Marques, a chave está no equilíbrio. “Existe muita informação circulando, e nem sempre ela é confiável. Meu papel é ajudar o paciente a entender o que realmente faz sentido para a sua saúde, sem exageros e com base em evidências.”

Com uma linguagem clara e acessível, seus conteúdos digitais abordam desde dicas práticas de envelhecimento saudável até orientações sobre como buscar fontes seguras de informação. “Eu acredito que cuidar também é ensinar. Quero que meus pacientes se sintam seguros, informados e protagonistas da própria saúde.”

O trabalho digital do especialista reforça sua visão de que envelhecer bem é possível — quando existe cuidado, acompanhamento médico e informação de verdade.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de setembro de 2025
‘Nem todas as mulheres querem sentir dor com tratamento estético’
Por Da Reportagem Local | 24 de setembro de 2025
Hospital Unimed São Domingos inaugura maternidade amanhã
Por Da Reportagem Local | 22 de setembro de 2025
24 hospitais da região têm melhor índice de captação de órgãos de SP