Encontro Caipira de Educação Médica tem transmissão online amanhã
Renomados profissionais da área discutirão os desafios e avanços na formação, assim como os rumos da educação médica
Foto: Reprodução - Encontro Caipira reuniu 1.800 inscritos de mais de 300 municípios na edição passada
Por Da Reportagem Local | 24 de abril, 2024

O ensino da medicina no Brasil está em constante evolução, respondendo aos desafios de formar médicos com excelência em um cenário cada vez mais complexo e dinâmico. Esse avanço é impulsionado não apenas pela necessidade de acompanhar os progressos científicos e tecnológicos, mas também pela demanda por profissionais éticos, humanizados e capazes de lidar com as diversas questões sociais e de saúde pública que afetam a sociedade.

Nesse contexto, a Faculdade de Medicina Faceres, de Rio Preto, realizará o 3º Encontro Caipira de Educação Médica de forma online, retomando sua tradição de promover eventos educacionais médicos, interrompida devido à pandemia. Renomados profissionais da área discutirão os desafios e avanços na formação, assim como o futuro da educação médica.

Agendada para quinta-feira, 25 de abril, a partir das 19 horas, a primeira mesa redonda trará o tema "Educação Médica: Avanços e Desafios", com a palestra do professor doutor Pedro Tadao Hamamoto Filho, neurocirurgião do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e coordenador da Frente de Pesquisa no Ensino em Saúde da FMB/Unesp.

A segunda mesa redonda, prevista para iniciar às 20h45, abordará o tema "Pensando a Educação Médica para o Futuro", com a participação do professor doutor Sandro Schreiber de Oliveira, diretor-presidente da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem).

Para o organizador do evento, professor doutor Araré Carvalho, o Encontro Caipira é uma oportunidade de imersão na educação médica, com especialistas renomados compartilhando seus conhecimentos. “O evento proporciona atualização de conhecimentos, fazer networking com colegas de áreas afim e compartilhar experiências de especialistas renomados”.

Na edição passada, o Congresso Caipira, realizado em três dias, reuniu virtualmente 1.800 inscritos, de mais de 300 municípios, e atraiu congressistas de vários países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Argentina e Cabo Verde. O evento é online e gratuito, aberto a alunos e profissionais da saúde, com inscrições no site https://www.even3.com.br/.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Região se aproxima de 7 mil casos e tem oito mortes por dengue no ano
Por Guilherme Gandini | 03 de maio de 2024
Vacina contra a gripe é liberada para todas as pessoas acima de 6 meses
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Cidade tem três óbitos por dengue em análise, incluindo jovem de 21 anos