Empresária cria projeto para ajudar animais resgatados após perder pet
Projeto Akira do Bem arrecada rações, roupas, medicamentos e utensílios para cães e gatos em Catanduva
Crédito: Divulgação - Marcela Pedroso, após a perda de sua pet, decidiu transformar o luto em luta pelos animais
Por Da Reportagem Local | 13 de setembro, 2023

A empresária Marcela Pedroso, de Catanduva, transformou o luto em luta em prol da causa animal, em especial aos cães e gatos. Após perder sua cadela Akira, chamada de Kiki, Marcela e sua família ficaram muito tristes, já que a cachorra conviveu com eles por seis anos como uma verdadeira filha. Após a ausência da pet, surgiu o Projeto Akira do Bem.

Marcela conheceu Kiki em Marília, em 2017, onde fez faculdade. A empresária voltou para Catanduva com a pet, que logo conquistou o coração de todos os membros da família. “Ela era uma princesa, tinha toda mordomia de uma cadela de madame e vivia dentro de casa”, brinca a empresária.

A pet faleceu neste ano, em um momento tenso da família: o pai de Marcela, Júnior, está fazendo tratamento contra o câncer e ainda luta contra a depressão.

“A chegada da Akira ajudou, e muito, na depressão que meu pai enfrenta. A alegria dela era contagiante e mudou a rotina da nossa família, em especial a do meu pai, que apresentou uma melhora em sua saúde. Ela foi uma cadela muito amada e fez parte de grandes momentos de nossas vidas”, garante.

Marcela conta que, após a perda, ela e os familiares decidiram transformar o luto em uma luta para animais resgatados. “Sabemos que, infelizmente, o número de animais abandonados é grande. Com isso, as protetoras que fazem resgates passam por muitas dificuldades para ajudar animais de rua”, diz a empresária, que adotou um cão e uma cadela que estavam nas ruas.

Segundo Marcela, o Projeto Akira do Bem visa arrecadar rações, utensílios para pets, como roupinhas, caminhas, bebedouros e brinquedos, além de medicamentos. “Acredito que isso faz com que exista um pedacinho da Akira em cada animal que receber a doação, tornando, assim, a dor da ausência da nossa pet menos dolorosa”, comenta, emocionada.

Para ajudar o projeto, basta levar as doações na loja Marcela Pedroso Semijoias, situada na Praça Monsenhor Albino, nº 10, em frente à Igreja Matriz, no Centro.

PONTO DE COLETA

Sabendo da existência do Projeto Tampinhas que Salvam, que destina tampas plásticas para o reciclador e usa a verba para a causa animal, Marcela passou a ser um ponto de coleta de tampinhas e lacres de alumínio.

“O projeto é da protetora Ivânia Soldati e está interligado com a minha proposta: ajudar os animais resgatados. Coloquei um recipiente na loja e estou juntando tampinhas e lacres. A venda do material é 100% usada para a causa animal”, enaltece a empresária de Catanduva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 17 de outubro de 2024
Polícia Militar contrata lombada eletrônica para ações de bloqueio
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Curso ensina sobre uso de inteligência artificial para advogados
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Defesa Civil alerta para chuvas e ventos entre sexta e domingo