Emílio Carlos fortalece a qualidade e segurança dos atendimentos
Foi realizada inspeção abrangente nas alas de internação, onde os profissionais orientaram sobre as Normas Regulamentadoras
Crédito: Comunicação/FPA - Inspeções de rotina envolvem as alas de internação do Hospital Emílio Carlos
Por Da Reportagem Local | 04 de agosto, 2023

Na última semana de julho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Emílio Carlos inspeção nas alas de internação, visando aprimorar a qualidade e segurança dos atendimentos de saúde aos pacientes.

Utilizando um checklist detalhado, os cipeiros avaliaram os setores e orientaram os profissionais sobre as Normas Regulamentadoras (NRs) para garantir o cumprimento de práticas essenciais, como uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), descarte de materiais, gerenciamento de resíduos, além do uso seguro de adornos e equipamentos.

“Os resultados da inspeção foram extremamente satisfatórios, refletindo o comprometimento dos profissionais de saúde e o apoio das lideranças do Hospital Emílio Carlos na busca contínua pela excelência na prestação de serviços de saúde”, disse a coordenadora de Enfermagem, Arlene Rodrigues da Silva, integrante da Cipa.

A inspeção proporcionou abordagem abrangente das questões de segurança, sendo capaz de prevenir acidentes e evitar possíveis problemas relacionados ao ambiente hospitalar.

“A utilização do checklist permitiu a avaliação minuciosa em cada setor, o que possibilitou a criação de ações corretivas direcionadas e soluções personalizadas nos casos de necessidade”, complementou a profissional, que ressaltou a colaboração entre as equipes para alcançar os objetivos comuns de oferecer serviço de saúde de excelência e garantir a segurança de todos os envolvidos.

Tendo em vista os resultados positivos, a intenção agora é estender a inspeção para outras unidades. “O próximo passo é a realização da mesma inspeção no Hospital Padre Albino, que faz parte das unidades de saúde da Fundação Padre Albino, com o mesmo intuito de reforçar a qualidade e segurança nos atendimentos de saúde prestados aos pacientes naquela unidade”, finaliza a cipeira.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade