Na primeira semana de agosto, as nutricionistas Adriana Celotto Cruz e Mariana Aimée Nadalini de Oliveira, do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Emílio Carlos, conduziram capacitação para os colaboradores da cozinha e da copa a fim de aprimorar as boas práticas de manejos e consumos alimentares e alertar sobre os perigos das Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs).
Para tornar o evento mais envolvente, as nutricionistas transformaram a capacitação em sessão de cinema, criando ambiente mais descontraído e informativo. A estratégia buscou garantir que as informações sobre segurança alimentar fossem absorvidas de maneira eficaz pela equipe.
"A importância dessa capacitação é imensurável para a qualidade nutricional dos pacientes atendidos pelo hospital. Garantir a segurança alimentar é fundamental para promover a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes," destacou Mariana, reforçando que a formação contínua dos colaboradores é essencial para manter elevados os padrões de qualidade e segurança.
Outros temas, como ações de adequações e normas de segurança alimentar e da higienização do ambiente de trabalho, foram abordados pelas profissionais durante o treinamento.
Autor