Em Santa Adélia, ano de 2022 foi marcado pelo retorno das atividades, medalhas e títulos
Conquistas foram em modalidades diversas e a expectativa é que em 2023 participem de mais competições
Crédito: Divulgação - Um dos grandes destaques foi o início das aulas do Centro de Formação Esportiva de Santa Adélia
Por Da Reportagem Local | 31 de dezembro, 2022

O ano de 2022 marcou o retorno das atividades esportivas no município de Santa Adélia após quase dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19. E mesmo com esse período afastado dos campos e quadras, o Esporte do município se mostrou forte e durante o ano conquistou diversos títulos e medalhas.

No Futebol Master Amador foram quatro títulos: três vezes campeão e uma vice-campeão. Na Jornada de Ibirá, o Xadrez foi ouro e o Futebol de Campo, prata. O Vôlei Masculino Adulto foi vice-campeão pela Liga Regional Série Prata. O Basquete ficou em 3º lugar no Quadrangular de Basquete em Pirangi. Terceiro colocado também foi a posição do Handebol no Quadrangular de Catanduva. Já no Quadrangular Vôlei Masculino Adulto em Ariranha, Santa Adélia foi vice-campeã. As meninas do vôlei também ficaram em 2º lugar no Quadrangular de Santa Adélia.

Além das conquistas, as equipes também participaram de muitas outras competições: Copa MDBCUP de Futsal infantil; Liga Regional de Vôlei; Liga Regional de Basquete; Campeonato Amador Regional em Fernando Prestes; Campeonato Amador Regional em Itajobi; torneio de futebol de campo em comemoração ao aniversário do município; torneio de futebol de campo em Botelho; Campeonato Brasileiro de Karatê; Copa São Paulo de Handebol; e Jogos Regionais.

Um dos grandes destaques do ano também foi o início das aulas do Centro de Formação Esportiva de Santa Adélia. O projeto teve início em maio e tem como propósito fomentar e desenvolver o esporte. O programa consiste na parceria da Secretaria Estadual de Esportes com a Prefeitura por meio de convênio.

Estão sendo oferecidas aulas de Handebol, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 17h30 às 20h30, no Ginásio de Esportes. Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos. Tudo gratuito.

“Essa é a primeira vez que recebemos um projeto esportivo tão completo. Todo o material e pagamento de profissionais é feito pelo Governo do Estado, através do convênio, e a Prefeitura oferece a estrutura e apoio para a realização das aulas. O esporte é muito importante na formação das crianças e jovens, por isso, investimos nessa área”, disse o prefeito Guilherme Colombo da Silva.

“Também continuamos com o apoio aos atletas individuais como nas corridas de rua pela região, ao Projeto Karatê, que esse ano teve a entrega de uniformes para os 130 participantes, retorno do Encontro de Veteranos, e as Escolinhas, que continuam a incentivar a prática esportiva e revelar talentos”, salientou o secretário de Esportes, Luiz Fernando Barbosa.

“E para 2023 tem muito mais. Em janeiro, temos nossa participação confirmada em duas competições: Olimpíada de Pirangi e Jogos de Verão de Itajobi. Vamos iniciar o ano buscando mais medalhas e títulos”, finalizou o secretário.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Bruno & Marrone e Fiduma & Jeca fazem show solidário em prol do HB
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Prefeitura de Bebedouro abre concurso público com 78 vagas
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Educação 4.0 é tema de encontro em Rio Preto nesta terça-feira