Doar é um ato de amor: Sincomercio apoia campanha de doação de sangue
Mobilização teve início com o Instituto Accorsi, em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva, buscando conscientizar sobre o tema
Foto: DIVULGAÇÃO - Guilherme Accorsi aproveitou o Café Empresarial, realizado pelo Sincomercio, para pedir o apoio dos empresários
Por Da Reportagem Local | 10 de junho, 2022
O Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva – Sincomercio está apoiando a campanha de doação de sangue 'Doar é um ato de amor!'. A mobilização teve início com o Instituto Accorsi, em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva, buscando compor força-tarefa para conscientizar a população de Catanduva e microrregião sobre a importância da doação de sangue.  
 
O médico Guilherme Accorsi, um dos líderes do movimento, aproveitou o Café Empresarial, realizado pelo Sincomercio, para pedir apoio dos empresários. “Durante a pandemia, os estoques de sangue ficaram baixos e em situação crítica. Por isso precisamos manter a constância da doação para atender quem depende da nossa solidariedade”, explicou Accorsi. 
 
A campanha terá início dia 14 de junho e se estenderá até o dia 14 de julho. Será realizada mobilização no dia 18 de junho, envolvendo voluntários, organizadores da campanha e entusiastas da causa, com a expectativa de participação do prefeito Padre Osvaldo, para conscientização sobre o tema. O Jornal O Regional é um dos apoiadores da ação.
 
“Precisamos de sua ajuda para conseguirmos juntos aumentar o estoque de sangue na unidade de Catanduva. Estamos com boas expectativa e acreditamos que durante todo o mês haverá uma crescente na doação de sangue. Doe sangue hoje e salve vidas!”, destaca. 
 
CAMPANHA 
 
Para participar da campanha, além da divulgação e apoio com material de divulgação, os organizadores sugerem que o comerciante participante dê um desconto ou brinde para os consumidores que apresentarem o comprovante de doação de sangue. 
 
“É um formato que busca atrair o consumidor e também conscientizar sobre a importância de doar sangue. Todos ganham com a ação”, completa Accorsi. Para mais informações, o contato pode ser feito por meio do telefone (17) 99127-5981. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Secretaria de Saúde confirma quarta morte por dengue em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Após 40 dias do transplante, Ana Lívia é transferida para a enfermaria
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Vacinação contra a gripe cresce, mas está longe de atingir a meta