A Unimed Catanduva e o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) proporcionaram uma atividade especial no último mês em alusão ao Setembro Amarelo, campanha voltada a conscientização acerca do suicídio. Os colaboradores puderam participar, durante dois dias, de uma dinâmica intitulada “Técnicas de relaxamento e meditação” como uma forma de cuidar da saúde mental dos seus colaboradores.
Mileni Zerbinatti, que é professora de yoga e facilitadora de meditação, foi a responsável por conduzir a dinâmica. Ela conta que foram trabalhados exercícios de respiração e técnicas corporais com foco no relaxamento.
“Trabalhamos também algumas posturas de yoga que os colaboradores podem realizar na cadeira durante o trabalho ou durante o dia para trazer um pouquinho mais de tranquilidade, calma e alívio do estresse. Nós também fizemos a respiração ‘quadrada’, que atua diretamente nas emoções, estabilizando-as, diminuindo os níveis de estresse e de ansiedade. Foi um momento muito gostoso e muito especial”, pontua.
Por meio de ações como essa, a Unimed Catanduva e o HUSD reafirmam seu compromisso em promover um ambiente de trabalho mais saudável e harmonioso, alinhado aos seus próprios valores de cuidado.
Autor