Dia D movimenta Postão e unidades de saúde no sábado
Foi realizada campanha contra a poliomielite e Multivacinação de crianças e adolescentes
Foto: DIVULGAÇÃO - Zé Gotinha recepcionou crianças nos postos de saúde de Catanduva
Por Stella Vicente | 21 de agosto, 2022
 
 

No sábado, dia 20, foi realizado em todo território brasileiro o chamado Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A imunização contra a pólio, a popular paralisia infantil, foi destinada às crianças menores de 5 anos de idade, enquanto o público-alvo da multivacinação, ou seja, para atualizar a caderneta de vacinas, foram os menores de 15 anos.  

Em Catanduva, todas as unidades de saúde, além do Centro de Especialidades Médicas (CEM), o antigo Postão, estavam abertos desde as 8 horas. O plantão se encerrou às 17 horas e estavam disponíveis diversas vacinas como a pólio oral, contra a meningite, hepatite, febre amarela, sarampo, HPV entre outras.  

O Regional conversou com papais e mamães no Postão, que relataram estar aliviados por terem a oportunidade de imunizar as crianças no sábado, já que trabalham durante a semana. Andreia Correa levou seu neto, Lorenzo, para tomar a vacina contra a poliomielite. “Trouxe ele para vacinar porque é necessário tomar vacina para se imunizar. Acho muito importante”, relatou a avó.  

A campanha de vacinação começou no dia 8 de agosto e vai até 9 de setembro, e envolve a aplicação de doses das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior de 95% para a vacina da poliomielite na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos, assim como diminuir o número de não vacinados entre menores de 15 anos. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 17 de maio de 2024
Descubra os sinais: saiba quando considerar uma avaliação neurológica
Por Da Reportagem Local | 16 de maio de 2024
Hospital Unimed realiza Atendimento Ambulatorial Oncológico
Por Da Reportagem Local | 14 de maio de 2024
Hemocentro e Hemonúcleo estão com estoque de sangue em nível crítico