Descarte consciente envolve setores do Hospital Padre Albino
Iniciativa do Núcleo da Qualidade consistiu na coleta e separação de materiais sem utilidade e obsoletos
Foto: Comunicação/FPA - Colaboradores foram incentivados a separar o que é necessário do que não é nos setores de trabalho
Por Da Reportagem Local | 02 de agosto, 2023

Os colaboradores do Hospital Padre Albino uniram esforços no “Dia do Descarte”. Com participação de diferentes setores, o evento fortaleceu a cultura de organização, otimização e sustentabilidade na rotina hospitalar, sendo a implantação do programa 5S de responsabilidade do Núcleo da Qualidade dos hospitais da Fundação Padre Albino.

A iniciativa consistiu na coleta e separação de materiais sem utilidade, obsoletos ou fora de prazo, presentes em diferentes áreas do hospital. Tudo foi triado para seguir as diretrizes de descarte sustentável e adequado. Equipes multidisciplinares, devidamente treinadas para identificar os itens elegíveis ao descarte, montaram posto de coleta no saguão do hospital.

O programa 5S é conhecido por promover melhorias na organização e produtividade dos ambientes de trabalho, sendo amplamente utilizado em empresas e instituições ao redor do mundo. No contexto hospitalar sua implementação visa, além da organização interna, aprimorar o atendimento aos pacientes e proporcionar ambiente mais saudável, acolhedor e seguro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Cidade tem três óbitos por dengue em análise, incluindo jovem de 21 anos
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Catanduva e região devem receber 17 mil doses de vacina contra dengue
Por Da Reportagem Local | 30 de abril de 2024
Governo alerta sobre a importância da vacinação contra a febre amarela