Curso para gestantes da Unimed Catanduva está com inscrições abertas
Iniciativa busca ajudar mamães e seus acompanhantes a se preparem para a chegada do recém-nascido
Foto: Unimed Catanduva - Aulas acontecem no período noturno, no Clube dos Médicos, localizado no Jardim dos Coqueiros
Por Da Reportagem Local | 19 de maio, 2024

Estão abertas as inscrições para o curso de gestantes “Bê-á-Bá Bebê”, promovido pela Unimed Catanduva, por meio da Medicina Preventiva. O objetivo é ajudar as mães e seus companheiros a se preparar para a chegada do recém-nascido com tranquilidade e segurança.

O curso “Bê-á-Bá Bebê” está marcado para os dias 27 e 28 de maio, segunda e terça-feira. As aulas acontecem no Clube dos Médicos, situado na rua Beberibe, nº 8, no bairro Jardim dos Coqueiros, das 18h30 às 22 horas.

As mães e acompanhantes que participarem receberão orientações e poderão esclarecer suas dúvidas sobre todas as fases da gestação e também o período pós-parto, chamado de puerpério. As explicações serão feitas pela equipe multidisciplinar da Medicina Preventiva, composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, psicólogo e educadores físicos.

Já os temas abordados envolvem as mudanças no corpo durante a gestação, atividades físicas e alterações psicológicas durante este período; desenvolvimento do feto; o momento do parto e o atendimento no hospital; cuidados com o bebê após o nascimento; aleitamento materno e o planejamento e laços familiares.

Os interessados em participar podem se inscrever até quinta-feira, dia 23, pelo telefone 17 3531-3140. A Medicina Preventiva está localizada na rua Treze de Maio, nº 1.360, no Centro.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de junho de 2024
Hospitais da cidade e região são destaques em doações de órgãos no país
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Médico alerta que pedra na vesícula atinge até 20% da população adulta
Por Da Reportagem Local | 19 de junho de 2024
Unimed Pela Vida reúne colaboradores no Hemonúcleo de Catanduva