
Com a chegada do período de estiagem, aumentam os focos de queimadas e, com eles, os casos de animais silvestres feridos, órfãos ou desorientados. Situações que representam um desafio para os municípios e exigem preparo técnico para garantir o cuidado correto e responsável com a fauna.
Pensando nisso, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira, 10 de julho, às 9h, orientação técnica sobre manejo de animais silvestres, com foco em procedimentos de acolhimento, destinação e primeiros cuidados.
O curso será realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA), anexo ao Zoológico de Catanduva. Além de ser um espaço de lazer e aprendizado para as famílias, o zoológico é um importante ponto de apoio na preservação ambiental – tendo trabalho de excelência na recuperação de animais encaminhados pela Polícia Ambiental.
A ação contará com a participação da Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros. O público-alvo são representantes das cidades parceiras da região, mas algumas vagas serão abertas para demais interessados. O formulário de inscrição pode ser acessado via QR Code disponível nas redes sociais da prefeitura.
Autor
