Curso de psicologia do Imes Catanduva faz palestra sobre reforma psiquiátrica
Atividade foi promovida em conjunto com a Liga da Saúde e o Conselho Regional de Psicologia
Foto: DIVULGAÇÃO - Palestra ministrada Annie Louise Saboya Prado abordou o Dia Nacional da Luta Antimanicomial
Por Da Reportagem Local | 26 de maio, 2022
O curso de Psicologia do Imes Catanduva realizou na segunda-feira, 23, palestra com o tema 'Reforma Psiquiátrica: uma visão sobre o lugar da Psicologia', com a psicóloga Annie Louise Saboya Prado, no campus da universidade.
 
A atividade foi promovida pelo curso em conjunto com a Liga da Saúde e o Conselho Regional de Psicologia (CRP-SP). A palestra remete ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 deste mês. 
 
De acordo com o professor Ricardo Gasolla, o objetivo da palestra foi abordar a Reforma Psiquiátrica e o lugar na psicologia neste modelo de atenção à saúde mental. “Promover a informação e conhecimento aos docentes e discentes é uma forma de contribuir para a organização de ações e ampliar essa discussão para a comunidade, neste período tão difícil que passamos.”
 
A palestrante Annie Louise Saboya Prado é psicóloga e conselheira CRP-SP, trabalha com Redução de Danos e Cuidado em Liberdade na Psicologia, atua no SUAS e SUS, estuda e trabalha com Práticas Integrativas em Saúde. A profissional atende em clínica e projetos comunitários e integra o DiV3ro (Saúde Mental, Redução de Danos e Direitos Humanos) da Universidade Federal de São Paulo. É militante antimanicomial e antiproibicionista há 15 anos.  

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade