
As secretarias municipais de Saúde e Educação realizarão, nas próximas semanas, Campanha de Vacinação contra a Influenza nas escolas municipais. A ação começa na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, na EMEI Caio Eduardo Luis Pereira Manchini, que fica no Cidade Jardim.
No dia seguinte, terça-feira, 29, a equipe de imunização estará em outra escola de ensino infantil, a EMEI Vanir Martinho Braz, no bairro Nova Catanduva, fechando a sequência na quarta-feira, 30, na EMEI Prof. Virgílio de Arruda Mendes, localizada no Solo Sagrado.
Os pais ou responsáveis legais receberão antecipadamente comunicado das escolas com autorização que deverá ser assinada para que a criança receba a dose do imunizante contra a gripe. Eles também precisarão encaminhar a carteira de vacinação para a escola.
A equipe também fará a verificação das carteiras de vacinação e, se identificadas vacinas em atraso, enviará comunicado para que os responsáveis procurarem a Unidade de Saúde. “A iniciativa garante o direito à saúde, à vida e à proteção das crianças nas escolas”, frisa o setor.
A vacina contra a gripe é direcionada a grupos prioritários, sendo um deles as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Somando todos os públicos que podem se vacinar no município, são 54.981 pessoas. Atualmente, segundo a Saúde, há 21 mil doses disponíveis.
Também podem se vacinar contra a gripe os idosos; gestantes e puérperas; pessoas com doenças crônicas, condições especiais e deficiência permanente; trabalhadores da saúde, educação, transporte coletivo, Correios, forças de segurança e armadas; professores e trabalhadores de instituições de ensino; caminhoneiros; população privada de liberdade e em situação de rua.
Autor
