Criança vence pneumonia agravada após quase 30 dias internada na UTI
Gabriel Henrik chegou a ficar 15 dias intubado com o uso de suporte ventilatório no Hospital Unimed São Domingos
Foto: UNIMED CATANDUVA - Internado desde agosto, Gabriel Henrik Lourenço teve alta no último dia 19
Por Da Reportagem Local | 23 de setembro, 2022

Após quase 30 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), Gabriel Henrik Lourenço, 5 anos, está de volta para casa. A criança venceu uma pneumonia agravada após ter ficado dias com a saúde em estado crítico. O paciente estava internado na unidade desde o dia 22 de agosto e recebeu alta no último dia 19.   

O pediatra e cooperado da Unimed Catanduva Marcus Barbosa Machado explicou que a criança teve um quadro de pneumonia com derrame pleural, evoluindo com SARA (Síndrome de Angústia Respiratória) provocada por hiperinflamação das vias áreas, como no caso de pneumonia agravada. Devido à dificuldade em respirar, Gabriel ficou 15 dias intubado com o uso de suporte ventilatório.   

O especialista pontuou que a evolução para alta do paciente proporcionou a toda equipe muita alegria e satisfação de dever cumprido. “Após árdua atenção e cuidados dispensados pela nossa equipe multidisciplinar, tivemos êxito em dar alta com completa recuperação de sua saúde ao Gabriel, algo que deixou toda equipe muito feliz”, concluiu.   

De acordo com a bisavó e responsável pelo bisneto, Terezinha de Oliveira, 59 anos, Gabriel estava saudável e adoeceu de forma repentina, chegando a ser internado já com uso de oxigênio.

“No terceiro dia cheguei a pensar que ele não voltaria para casa, estava muito debilitado. Mas depois se apegamos na corrente de oração e graças a toda equipe (médica, enfermeiros), ele conseguiu se recuperar”, comemorou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Hospitais da cidade realizam ações pelo Dia de Higienização das Mãos
Por Da Reportagem Local | 07 de maio de 2024
Nutricionistas recebem treinamentos híbridos da Nestlé Health Science
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Região se aproxima de 7 mil casos e tem oito mortes por dengue no ano