
A secretária municipal de Educação, Cláudia Cosmo, confirmou em entrevista à Vox FM que a Rede Municipal de Ensino manterá atendimento nas unidades de Educação Infantil durante o período de recesso escolar. O objetivo é acolher as crianças cujos pais precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos, no mês de janeiro.
Segundo a educadora, o ano letivo de 2024 terminou na sexta-feira, 13, e as creches voltarão a atender em 6 de janeiro, seguindo até o dia 17. Foi feito cadastramento prévio das famílias que não têm com quem deixar as crianças, o que possibilitou que fossem definidos polos regionais.
“Não serão todas as creches, pois algumas têm demanda muito pequena, então aglutina nas maiores. Tem os polos de atendimento para que as famílias possam ter a segurança nesse período, de saber que a criança está na creche, está bem cuidada, alimentada, protegida”, disse.
Ela relembrou que essa estratégia tem sido mantida desde o início da atual gestão. “Acho que essa é uma política pública muito importante e, desde o início do governo do prefeito Padre Osvaldo, essa questão foi retomada, exatamente para que os pais não tenham dificuldade de onde deixar essas crianças no período de férias, que vai de dezembro até o final de janeiro.”
As escolas que serão pontos de atendimento serão a Albertina Baldo, Albertina Spanazzi (+Creche Irmã Sheila), Ângelo Carana, Caio Manchini, Carlos Spina, Cenica Bochi (+Lola Zancaner), Dora de Arruda Mendes, Elissa Roman Capuano, Gabriel Hernandez, Idette Couto (+Nelson Martins +Neuze Baptista), José Lahud Cury, Luiza Lourenço, Maria Ap. Azarite (+Padre César), Maria José Fedeli, Mário Bizari, Vanir Braz (+Nardi Ignotti) e Virgílio (+Boa Nova).
Autor
