Corujas do Bem abre exposição ‘Uma Pintura Autista’ na Pinacoteca nesta sexta-feira
Abertura está programada para as 15 horas e visitação prossegue durante todo o mês
Foto: DIVULGAÇÃO - Aulas são feitas uma vez por semana com crianças do projeto
Por Guilherme Gandini | 08 de abril, 2022
 

A Pinacoteca Municipal João Nasser, o histórico Castelinho, também celebra o aniversário de 104 anos de Catanduva. Em grande estilo, o espaço vai abrigar a exposição 'Catanduva: Uma Pintura Autista', promovida pelo projeto Corujas do Bem, a partir desta sexta-feira, dia 7. 

A exposição reúne oito telas que revelam a perspectiva dos alunos do Corujas do Bem, que atende 52 crianças de Catanduva e região. O trabalho foi feito durante as aulas de artes, conduzidas, uma vez por semana, pela professora Silvia Helena Barato Rubiano. 

“A arte é um grande estímulo para a criança autista. Eles demonstram melhorias na coordenação motora, observação de detalhes, notam diferentes tons das cores. Ao longo de 5 anos de trabalho, receberam medalhas e prêmios e isso é muito importante para eles”, frisa. 

O projeto oferece de forma gratuita terapias adequadas para o autismo. Nas telas, os expectadores vão conferir a pintura do ponto de vista dos alunos sobre a cidade. Ao mesmo tempo, o evento chama atenção para o mês dedicado à Conscientização sobre o Autismo. 

A abertura está programada para as 15 horas desta sexta-feira, mas o público poderá prestigiar a exposição durante todo o mês de abril. A visitação na Pinacoteca será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (17) 3522-4815. 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Projeto Todas as Cores celebra a diversidade e a Arte Drag em Catanduva
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Circuito Sesc de Artes envolve seis municípios da região no mês de maio
Por Da Reportagem Local | 21 de abril de 2024
Flor de Chita encerra circulação de ‘Tarsila’ com público de 1,5 mil pessoas