A Pinacoteca Municipal João Nasser, o histórico Castelinho, também celebra o aniversário de 104 anos de Catanduva. Em grande estilo, o espaço vai abrigar a exposição 'Catanduva: Uma Pintura Autista', promovida pelo projeto Corujas do Bem, a partir desta sexta-feira, dia 7.
A exposição reúne oito telas que revelam a perspectiva dos alunos do Corujas do Bem, que atende 52 crianças de Catanduva e região. O trabalho foi feito durante as aulas de artes, conduzidas, uma vez por semana, pela professora Silvia Helena Barato Rubiano.
“A arte é um grande estímulo para a criança autista. Eles demonstram melhorias na coordenação motora, observação de detalhes, notam diferentes tons das cores. Ao longo de 5 anos de trabalho, receberam medalhas e prêmios e isso é muito importante para eles”, frisa.
O projeto oferece de forma gratuita terapias adequadas para o autismo. Nas telas, os expectadores vão conferir a pintura do ponto de vista dos alunos sobre a cidade. Ao mesmo tempo, o evento chama atenção para o mês dedicado à Conscientização sobre o Autismo.
A abertura está programada para as 15 horas desta sexta-feira, mas o público poderá prestigiar a exposição durante todo o mês de abril. A visitação na Pinacoteca será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (17) 3522-4815.
Autor