Continua a programação da Semana do Aleitamento Materno no Sesc Catanduva
Projeto intitulado ‘Do Peito ao Prato’ promove diferentes atividades entre os dias 1º e 7 de agosto
Foto: DIVULGAÇÃO - Sesc promove exibição online sobre amamentação em projeto especial sobre aleitamento materno
Por Stella Vicente | 05 de agosto, 2022
 

Nesta sexta-feira, dia 5, das 17h às 18h, o Sesc Catanduva dá continuidade à programação do projeto 'Do Peito ao Prato', que celebra a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Haverá a exibição online da atividade 'Alimentar pelo maternar: um poema sobre sabores e sentidos na primeira infância, ministrada por Genifer Gerhardt.  

Dos dias 1º a 7 de agosto, o Sesc promove diversas atividades relacionadas ao tema da amamentação. O projeto aborda a importância da alimentação adequada e saudável nos dois primeiros anos de vida da criança, reconhecendo-a como um fator decisivo para a saúde nessa faixa etária em específico e também por toda a vida.  

No programa desta sexta-feira, a realizadora audiovisual Genifer Gerhardt traz uma apresentação completa sobre a amamentação. Com bonecos em miniatura, frutas, cores, imagens poéticas e cantigas ela irá explorar o tema, e propõe uma reflexão acerca da infinidade de sabores e sentidos aguçados na primeira infância, assim como a beleza dos alimentos e do aleitamento materno em si.  

Genifer Gerhardt é mãe de duas crianças e tem se dedicado ao audiovisual - onde consegue unir seus aprendizados nas diferentes frentes artísticas: na literatura, nas artes visuais, artes cênicas e no cinema. Em parceria com Tiago Expinho, filmaram em 2014 um curta-metragem, intitulado 'Caminhando com Timtim', que viralizou.  

Hoje, a produção tem mais de 268 mil visualizações e 4,7 mil compartilhamentos no Youtube, além de mais de 3,8 mil comentários no perfil de Genifer do Facebook. Além disso, o vídeo continua servindo como referencial pedagógico de distintas instituições espalhadas pelo Brasil, e foi traduzido para o inglês, espanhol e italiano, sendo citado pela cronista Eliane Brum (El País) e Francesco Tonucci, psicopedagogo italiano.   

A atividade é online, gratuita e tem duração de uma hora. A transmissão será pelo Facebook, Instagram e Youtube do Sesc Catanduva.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade