Consultores do Sírio-Libanês retornam ao HPA para continuidade de projeto
Na ocasião, foi feita a apresentação das ferramentas Mapa Cirúrgico, Bate-mapa, SMED (redução de tempo) e Kamishibai no Centro Cirúrgico
Crédito: Divulgação - Esta é a quarta visita e o foco principal foram os fluxos e processos do Centro Cirúrgico
Por Da Reportagem Local | 07 de setembro, 2023

Único hospital de São Paulo habilitado para receber a padronização com focos de aprimoramento dos processos e fluxos no Centro Cirúrgico e nas Enfermarias, o Hospital Padre Albino recebeu a visita dos consultores do Hospital Sírio-Libanês para continuidade do Projeto Transformação Lean nos Hospitais.

Nos dias 30 e 31 de agosto, Paulo Roberto Cavallaro Azevedo e Denis Francis Dias estiveram na unidade para apresentação das ferramentas Mapa Cirúrgico, Bate-mapa, SMED (redução de tempo) e Kamishibai no Centro Cirúrgico. Na oportunidade, o Núcleo da Qualidade do HPA apresentou os indicadores e ações implementadas com as ferramentas nas enfermarias.

Esta é a quarta visita e o foco principal foram os fluxos e processos do Centro Cirúrgico, como explica o consultor do hospital paulistano. “Foram dois dias de discussões intensas, onde analisamos todo o processo de solicitação de cirurgia, agendamentos, validação da agenda e mapas, além do fluxo interno durante o processo das cirurgias com as trocas de sala”, disse Azevedo.

Ele salientou a positiva adesão dos envolvidos, o que fortalece a proposta do Proadi-SUS e Ministério da Saúde, que habilita hospitais de atendimento público.

“O engajamento da equipe tem sido extremamente rico. Vários pontos foram levantados e várias ferramentas entregues. Agora, durante os próximos 15 dias, a equipe irá trabalhá-las procurando melhorar os fluxos de processos deste setor. Diante do entusiasmo da equipe acredito que será um sucesso muito grande nessa fase dois, assim como houve na fase um, do Lean nas Emergências”, ressaltou o médico do Sírio-Libanês.

VISITA CENTRO CULTURAL

A dupla de consultores visitou o Centro Cultural e Histórico Padre Albino (CCHPA) para conhecer a história do Venerável Padre Albino e seu legado deixado para Catanduva e região, como as obras em telas da Santa Casa de Misericórdia, hoje Hospital Padre Albino.

“Conhecemos, com entusiasmo, toda a história do padre e da instituição, que mostra interesse em cuidar do seu passado, algo tão fundamental”, comentou Dias.

Neste mês de setembro são completados 50 anos da morte de Padre Albino. A FPA está com programação em andamento para evidenciar o legado deixado pelo patrono. De 11 a 29, na Estação Cultura ‘Deca Ruette’, acontece a exposição “Catanduva e Padre Albino: a cidade e seu benfeitor”.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade