Concessionária apoia campanha de doação de sangue Junho Vermelho
Mensagem de incentivo ao gesto voluntário será exibida nos letreiros eletrônicos até 30 de junho
Foto: DIVULGAÇÃO - Estoques em todo o Estado de São Paulo estão baixos e a situação costuma se agravar durante o inverno
Por Da Reportagem Local | 03 de junho, 2022

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a AB Triângulo do Sol está apoiando a campanha Junho Vermelho, por meio da veiculação de mensagem nos letreiros eletrônicos existentes nas rodovias: 'Doe Sangue, Salve Vidas. @prosangue'. 

 

A ação teve início na segunda-feira, 1º de junho, e seguirá até o dia 30. O objetivo é fazer com que as pessoas se solidarizem e procurem o hemocentro mais próximo para realizar a doação de sangue. Os estoques em todo o Estado de São Paulo estão baixos e a situação costuma se agravar durante o inverno, período em que as doações reduzem ainda mais. 

 

Para ser um doador, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos de idade); pesar, no mínimo, 50 quilos; ter dormido, no mínimo, seis horas nas últimas 24 horas; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa quatro horas antes da doação); e apresentar documento original com foto. 

 

Não podem doar sangue as pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade; que apresentem evidências clínicas ou laboratoriais das doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids, doenças associadas aos vírus HTLV I e II e doença de Chagas; que façam uso de drogas ilícitas injetáveis; e que tenham malária ou mal de Parkinson.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 21 de novembro de 2024
Semana da Qualidade nos hospitais da FPA promove conscientização
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares