Comitê reforça atenção ao paciente idoso no Emílio Carlos
Objetivo foi capacitar a equipe multiprofissional que presta assistência direta e promover olhar mais humanizado
Crédito: Divulgação - Ação desenvolveu o tema "Compreendendo as emoções e sentimentos do paciente idoso"
Por Da Reportagem Local | 22 de outubro, 2023

Dando seguimento às atividades de valorização da terceira idade, o Comitê Hospital Amigo do Idoso do Emílio Carlos desenvolveu ações voltadas à atenção centrada nesse público. Uma das iniciativas foi o treinamento com o tema "Compreendendo as emoções e sentimentos do paciente idoso", nos dias 10 e 11 de outubro, nos setores de internação e enfermarias do HEC. Direcionado à equipe multidisciplinar, a ação foi aplicada pela psicóloga Heloísa Laura Ardengue, integrante do comitê.

Segundo a profissional, o treinamento teve objetivo de capacitar e educar a equipe multiprofissional que presta assistência direta aos pacientes idosos hospitalizados e seus familiares. “O intuito é promover um olhar mais empático e humanizado, compreendendo os sentimentos e emoções negativas que são manifestadas em diferentes situações”, disse ela.

Sobre a atuação da psicologia no contexto da terceira idade em fase vulnerável, como a internação hospitalar, Heloísa ressalta que a capacitação do profissional que atua na assistência amplia o conhecimento frente às situações do dia a dia, fornecendo ferramentas necessárias para a prática da empatia e qualidade no atendimento.

“Esse treinamento proporcionou à nossa equipe multiprofissional melhor entendimento e compreensão frente às emoções e sentimentos manifestados pela pessoa idosa, tornando-os mais preparados para lidar com os casos”, afirmou a psicóloga.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade