Comitê do Emílio Carlos desenvolve projeto para assistência da pessoa idosa
Iniciativa visa aprimorar habilidades e conhecimentos dos profissionais que desempenham papel fundamental no cuidado a essa população
Crédito: Divulgação/FPA - Resultado do primeiro sorteio revelou a enfermeira Vanessa Mariano ganhadora do prêmio
Por Da Reportagem Local | 27 de dezembro, 2023

Com o objetivo de incentivar a participação ativa e contínua dos colaboradores envolvidos na assistência direta à pessoa idosa, o Comitê Amigo da Pessoa Idosa do Hospital Emílio Carlos, em colaboração com o Núcleo de Educação Permanente e a gerência de Recursos Humanos, lançou o projeto "Cartão de participação em treinamentos voltados à assistência da pessoa idosa."

Como projeto piloto, essa iniciativa visa aprimorar as habilidades e conhecimentos dos profissionais que desempenham papel fundamental no cuidado à população de pessoas idosas. O "Cartão de participação" foi distribuído aos colaboradores da assistência, proporcionando oportunidade de registro de presenças nos diversos treinamentos planejados ao longo do ano.

Cada colaborador recebeu um cartão impresso, sendo orientado a registrar no mínimo cinco presenças nos treinamentos relacionados à assistência ao paciente idoso.

Ao final do cronograma anual todos os colaboradores que cumpriram o requisito mínimo de presenças foram elegíveis para participar do sorteio de brinde especial como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação demonstrados. O resultado do primeiro sorteio revelou a enfermeira Vanessa Mariano ganhadora do prêmio.

Bruna Oliveira, coordenadora do Serviço de Fisioterapia acredita que o projeto amplia o acesso dos colaboradores a oportunidades de aprendizado e reconhecimento. “Essa abordagem inovadora não apenas eleva o padrão de cuidado oferecido, mas também fortalece os laços entre a equipe e a missão de proporcionar assistência compassiva e de alta qualidade à população idosa atendida pela instituição”, concluiu.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade