Com postos abertos no sábado, Secretaria de Saúde aplica 300 doses
Balanço foi divulgado nesta segunda-feira; unidades continuam com estoques abastecidos
Foto: Prefeitura de Catanduva - Para a alegria dos pequenos, o Zé Gotinha percorreu as unidades de saúde
Por Da Reportagem Local | 09 de maio, 2023

Com unidades de saúde abertas, excepcionalmente, no sábado passado, dia 6 de maio, a Secretaria de Saúde de Catanduva realizou a Campanha Municipal para Atualização de Cadernetas de Vacinação. O balanço da pasta mostra que foram aplicadas 300 doses de imunizantes, incluindo, ao longo do dia, as vacinas contra a influenza e a Covid-19.

A abordagem foi destinada a crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, visando atualizar as vacinas do calendário de rotina, disponibilizando todas as doses indicadas para cada faixa etária. Para chamar atenção desse público, as equipes enfeitaram os postos com bexigas e distribuíram pipoca e algodão-doce. Para a alegria dos pequenos, o Zé Gotinha percorreu as unidades.

Com relação à gripe, continuam sendo atendidos, em todas as unidades de saúde, grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas e idosos.

A vacinação contra a covid-19 ocorre desde a primeira até a quarta dose, de acordo com os grupos elegíveis. Está disponível nos postos de vacinação a Pfizer Bivalente para reforço para todas as pessoas acima de 18 anos e para adolescentes acima de 12 anos imunossuprimidos. A aplicação ocorre nas unidades do Gavioli, Imperial, Jardim Soto, Parque Glória III e Solo Sagrado.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Médico alerta que pedra na vesícula atinge até 20% da população adulta
Por Da Reportagem Local | 19 de junho de 2024
Unimed Pela Vida reúne colaboradores no Hemonúcleo de Catanduva
Por Guilherme Gandini | 18 de junho de 2024
Catanduva confirma mais duas mortes por dengue e chega a seis no ano