Com foco na saúde mental, Colégio Catanduva promove palestras para adolescentes
Palestras para os alunos de Ensino Médio foram realizadas na semana passada
Foto: Comunicação/FPA - Policial civil Pietro Ramazzi Antunes Matta falou sobre os tipos de drogas e infrações
Por Da Reportagem Local | 10 de maio, 2022
O Colégio Catanduva promoveu duas palestras para os alunos de Ensino Médio, na semana passada, com foco na saúde mental. A primeira, 'Drogas e infrações de jovens e adolescentes – ações e consequências', foi ministrada pelo policial civil Pietro Ramazzi Antunes Matta para informar e orientar sobre os tipos de drogas presentes atualmente, seus efeitos físicos e psicológicos.
 
O profissional também abordou as infrações cometidas pelos jovens e adolescentes, efeitos legais por serem menores de idade, seus direitos e deveres legais perante a lei e suas consequências. Ao final, Pietro esclareceu dúvidas a respeito das questões abordadas. 

Na segunda palestra do dia, a psicóloga do Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) da Fundação Padre Albino e psicóloga escolar Luciana Cristina Calza de Carvalho falou sobre Saúde Mental. 

A proposta foi promover acolhimento e escuta para garantir proteção, bem como romper os estigmas sobre o tema da saúde mental e promover o fortalecimento emocional por meio do desenvolvimento das habilidades socioemocionais para a vida, reforçando o autocuidado, o cuidado com o próximo e a autoconfiança para assumir e enfrentar desafios. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Dois novos óbitos por dengue são confirmados na região de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Hipertensão pode ser evitada ou tratada se descoberta cedo, diz médico
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Vacina bivalente contra a Covid está com estoque zerado na cidade