Junho, o mês de regionalidades, chegou. E o Coletivo Dell’arte, de Catanduva, preparou a estreia de contações de história e espetáculos de teatro para esse período, que é permeado pela cultura popular.
Numa série de quatro contações, “Histórias para Miguilins” traz inspiração no universo, personagens e contos da literatura de Guimarães Rosa: A Cidade do Coração, O Menino e a Pipa, A Menina de Lá e Vilsinho e Francolin.
Os narradores das histórias, um artista de um velho circo de colcha de retalhos e um menino do interior, andam pelo mundo contando e encantando crianças com as histórias do escritor, conhecido como “feiticeiro das palavras”.
O projeto será apresentado na Flipa - Feira Literária de Paraíso, nesta terça e quarta-feira, às 8 e às 13 horas. Em Catanduva, as apresentações já começaram no último dia 3 de junho e seguem todos os sábados deste mês, às 15 horas, no Espaço de Brincar do Sesc.
Já na segunda quinzena do mês, o Coletivo Dell’arte estreará mais dois espetáculos. No dia 23 de junho, às 20 horas, “Constância - o lugar”, resultado do projeto Residências Artísticas em Teatro e, no dia 29, às 14h30, a trupe reestreia “O Menino Sem Lugar”.
Ambos os espetáculos também bebem na fonte inesgotável de Guimarães Rosa. As apresentações acontecerão no Sesc Catanduva, com entrada gratuita.
Autor