Coletivo Dell’arte aproveita mês de regionalidades para estreias
Serão contações de histórias e espetáculos de teatro que bebem da fonte inesgotável da literatura de Guimarães Rosa
Foto: Cris Anovazzi - 'Histórias para Miguilins’ se inspira no universo, personagens e contos de Guimarães Rosa
Por Da Reportagem Local | 06 de junho, 2023

Junho, o mês de regionalidades, chegou. E o Coletivo Dell’arte, de Catanduva, preparou a estreia de contações de história e espetáculos de teatro para esse período, que é permeado pela cultura popular.

Numa série de quatro contações, “Histórias para Miguilins” traz inspiração no universo, personagens e contos da literatura de Guimarães Rosa: A Cidade do Coração, O Menino e a Pipa, A Menina de Lá e Vilsinho e Francolin.

Os narradores das histórias, um artista de um velho circo de colcha de retalhos e um menino do interior, andam pelo mundo contando e encantando crianças com as histórias do escritor, conhecido como “feiticeiro das palavras”.

O projeto será apresentado na Flipa - Feira Literária de Paraíso, nesta terça e quarta-feira, às 8 e às 13 horas. Em Catanduva, as apresentações já começaram no último dia 3 de junho e seguem todos os sábados deste mês, às 15 horas, no Espaço de Brincar do Sesc.

Já na segunda quinzena do mês, o Coletivo Dell’arte estreará mais dois espetáculos. No dia 23 de junho, às 20 horas, “Constância - o lugar”, resultado do projeto Residências Artísticas em Teatro e, no dia 29, às 14h30, a trupe reestreia “O Menino Sem Lugar”.

Ambos os espetáculos também bebem na fonte inesgotável de Guimarães Rosa. As apresentações acontecerão no Sesc Catanduva, com entrada gratuita.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Coletivo Dell’arte reestreia espetáculo ‘Yerma’, no Sesc, na quinta-feira
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Espetáculo circense é atração no Sesc Catanduva na manhã de domingo
Por Stella Vicente | 01 de maio de 2024
Festival de Dança está com inscrições abertas e tem R$ 30 mil em prêmios