Na última semana, colaboradores da Fundação Padre Albino (FPA) participaram de treinamento conduzido pelo Escritório de Melhorias de Processos da Qualidade. O foco da capacitação foi o sistema de gestão eletrônica Interact, que interliga as unidades de negócios da FPA e aprimora a alimentação de dados, análises de indicadores, elaboração de ações estratégicas e fluxo diário de trabalhos.
O evento, dividido em duas etapas, ocorreu nos dias 9 e 23 de janeiro. Na primeira etapa, os participantes foram introduzidos aos conceitos e práticas de alimentação e análise de indicadores no sistema. Já na segunda etapa houve revisão do processo anterior, com ênfase na elaboração de planos de ação através das ferramentas que o software oferece.
Sob orientação do coordenador do Escritório de Melhorias de Processos, Luís Ferreira Otávio Ocamoto, e da analista de processos, Karen Regina Nogueira Batista, os participantes aprofundaram seus conhecimentos na utilização do sistema Interact.
“De maneira dinâmica, o treinamento proporcionou aos colaboradores a oportunidade de realizar atividades práticas em tempo real. Para isso, manual abrangente foi elaborado como guia para auxiliá-los no manuseio eficiente da plataforma Interact, proporcionando experiência de aprendizado ainda mais enriquecedora”, disse Ocamoto.
Auxiliando a capacitação estavam a gerente do Núcleo da Qualidade, Adriani Izabel de Souza Moraes, e Ana Paula Braga, gerente de Planejamento e Controladoria da FPA. Elas destacaram a importância dos indicadores como ferramentas de governança, essenciais para o acompanhamento de resultados e tomada de decisões estratégicas em prol do desenvolvimento dos trabalhos de assistência e administrativos das unidades, principalmente as hospitalares.
“Este treinamento não apenas amplia o conhecimento dos colaboradores sobre a importância do monitoramento de dados e indicadores de nosso fluxo de trabalho, mas também fortalece a cultura de melhoria contínua na Fundação Padre Albino em suas unidades”, disse Ana Paula.
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