Colaboradores da Fundação Padre Albino se capacitam em sistema de gestão
Treinamento reflete na importância da análise de indicadores e elaboração de ações para a instituição
Crédito: Divulgação - Evento, dividido em duas etapas, ocorreu nos dias 9 e 23 de janeiro
Por Da Reportagem Local | 30 de janeiro, 2024

Na última semana, colaboradores da Fundação Padre Albino (FPA) participaram de treinamento conduzido pelo Escritório de Melhorias de Processos da Qualidade. O foco da capacitação foi o sistema de gestão eletrônica Interact, que interliga as unidades de negócios da FPA e aprimora a alimentação de dados, análises de indicadores, elaboração de ações estratégicas e fluxo diário de trabalhos.

O evento, dividido em duas etapas, ocorreu nos dias 9 e 23 de janeiro. Na primeira etapa, os participantes foram introduzidos aos conceitos e práticas de alimentação e análise de indicadores no sistema. Já na segunda etapa houve revisão do processo anterior, com ênfase na elaboração de planos de ação através das ferramentas que o software oferece.

Sob orientação do coordenador do Escritório de Melhorias de Processos, Luís Ferreira Otávio Ocamoto, e da analista de processos, Karen Regina Nogueira Batista, os participantes aprofundaram seus conhecimentos na utilização do sistema Interact.

“De maneira dinâmica, o treinamento proporcionou aos colaboradores a oportunidade de realizar atividades práticas em tempo real. Para isso, manual abrangente foi elaborado como guia para auxiliá-los no manuseio eficiente da plataforma Interact, proporcionando experiência de aprendizado ainda mais enriquecedora”, disse Ocamoto.

Auxiliando a capacitação estavam a gerente do Núcleo da Qualidade, Adriani Izabel de Souza Moraes, e Ana Paula Braga, gerente de Planejamento e Controladoria da FPA. Elas destacaram a importância dos indicadores como ferramentas de governança, essenciais para o acompanhamento de resultados e tomada de decisões estratégicas em prol do desenvolvimento dos trabalhos de assistência e administrativos das unidades, principalmente as hospitalares.

“Este treinamento não apenas amplia o conhecimento dos colaboradores sobre a importância do monitoramento de dados e indicadores de nosso fluxo de trabalho, mas também fortalece a cultura de melhoria contínua na Fundação Padre Albino em suas unidades”, disse Ana Paula.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região