
Em parceria com o Projeto Cinesesc, o Cine Debate do Imes Catanduva exibe a cópia restaurada de 40 anos do clássico brasileiro ‘A hora da estrela’ (1985), que voltou aos cinemas no início de 2025. A sessão será neste sábado, dia 26 de julho, a partir das 14 horas, gratuita e aberta ao público, na sala de ginástica do Sesc Catanduva.
A mediação do debate será feita pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.
Adaptação do livro de Clarice Lispector, o filme foi premiado nos festivais de Havana e Brasília e deu para a atriz Marcélia Cartaxo o prêmio de atuação feminina no Festival de Berlim – no mesmo festival, o longa ganhou dois outros prêmios especiais.
Como sinopse do filme, Brida explica: “Macabéa é uma jovem órfã que sai do Nordeste para tentar a vida em São Paulo, onde encontra sua primeira paixão, Olímpico. Também irá encontrar pelo caminho inesperadas adversidades”.
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Sesc e o Senac Catanduva. Completa 13 anos em 2025 trazendo filmes cult de maneira gratuita à população. Conheça mais na página www.facebook.com/cinedebateimes.
Autor
