
O Cine Debate do Imes Catanduva fecha o ano de 2024 com a sessão do premiado drama francês “120 batimentos por minuto” (2017), vencedor de quatro prêmios no Festival de Cannes, dentre eles o Grande Prêmio do Juri, o Queer Palm e o da Crítica. A sessão é gratuita e será neste sábado, dia 7 de dezembro, às 14 horas, na sala de ginástica do Sesc Catanduva.
A exibição integra a programação do Dezembro Vermelho, que pretende conscientizar
as pessoas sobre o HIV e as doenças sexualmente transmissíveis. A mediação do debate será feita pelo idealizador do projeto, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.
O filme mostra a França do início dos anos de 1990, quando o grupo ativista Act Up alerta o mundo sobre a Aids e as formas de prevenção da doença. Nathan (Arnaud Valois) acaba de chegar ao grupo e fica muito próximo de Sean (Nahuel Pérez Biscayart), que enfrenta problemas de saúde.
O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 12 anos em 2024, oferecendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
Autor
