Cia da Casa Amarela reestreia neste mês projeto ‘Queen para as Crianças 2’
Apresentação será no dia 14 de abril, aniversário de Catanduva, às 16 horas, no Sesc
Foto: DIVULGAÇÃO - Show reúne clássicos e o universo de uma das maiores bandas de rock
Por Myllayne Lima | 01 de abril, 2022
 

A Cia da Casa Amarela reestreia no dia 14 de abril, aniversário de Catanduva, o show que fez sucesso em São Paulo, revelando às crianças os clássicos e o universo de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: o Queen.  

Os atores, dramaturgos, diretores e produtores Carlinhos Rodrigues e Drika Vieira idealizaram o show para seu filho, o também ator e músico Ian Costa, pelo amor familiar em torno da banda inglesa Queen que acompanha o casal há décadas. Ian herdou essa admiração por Freddie Mercury, sonhando tocar suas músicas no palco.  

“O projeto Queen para Crianças é uma criação da premiada Cia da Casa Amarela, que há 27 anos dedica-se exclusivamente ao universo da dramaturgia infanto-juvenil, com apresentações em todo o Brasil e já tendo representado nosso país em Portugal”, destaca Carlinhos Rodrigues.  

A apresentação é realizada pela banda Plataforma 9¾. “Em 2018, Ian juntou-se a outros dois adolescentes e, inspirados por Carlinhos e Drika, começaram a ensaiar músicas do Queen. Os atores então projetaram o show Queen para Crianças e, para isso, criaram a banda Plataforma 9¾, uma referência ao universo de Harry Potter, famoso personagem da literatura infanto-juvenil e do cinema e que tem origem britânica, assim como a banda Queen.”  

A banda realizou apresentações em diversas cidades. Unindo os dois universos amados por adolescentes e crianças, e como diretores e produtores do show, Carlinhos e Drika saíram atrás de músicos que completassem o projeto. Durante um ano a banda apresentou-se em unidades do Sesc, teatros e eventos em algumas cidades.  

Em julho de 2019, a banda ganhou nova formação e passou a trabalhar o show Queen para Crianças 2, com músicas diferentes, mantendo os clássicos do Queen, naturalmente, e passou a contar com músicos profissionais, além da presença de Carlinhos e Drika que subiram ao palco, dessa vez como músicos.  

O novo show estreou com enorme sucesso em janeiro de 2020 no Teatro West Plaza, em São Paulo, sendo extremamente elogiado e aplaudido inclusive por fã-clubes do Queen na capital paulista. Passou a receber convites e propostas, no entanto, em virtude da pandemia, os shows foram suspensos.  

Mesmo com os cancelamentos, os ensaios foram constantes. “Após dois anos sem se apresentar, embora continuasse em ensaios e constantes reuniões virtuais, a banda Plataforma 9¾ faz mais algumas mudanças no espetáculo e, com uma nova formação, tem tudo pronto para reestrear na próxima semana”, garantem os artistas.  

“A expectativa é de uma tarde muito feliz porque é a volta da Banda Plataforma 9¾. Esperamos um grande público porque é grande a ansiedade dos pais de oferecem aos filhos os grandes clássicos do Queen - que marcaram a história da música e que continuam tocando muito no mundo inteiro - de forma alegre, descontraída e intensa, como é a música da banda imortalizada por Freddie Mercury e os outros integrantes”, frisa Carlinhos.  

Atualmente, o grupo é formado por Ian Costa (guitarras, violão, ukulele e vocais), Kéka Faria (vocais), Paula Pavanelli (vocais), Juninho Theodoroski (bateria e percussão), Drika Vieira (teclado, percussão e vocais) e Carlinhos Rodrigues (baixo, violão e percussão).  

O show propõe mostrar a música sem imitar ninguém. “Como não é uma banda cover e sim tributo, o público não vai ouvir uma cópia dos discos, nem ver sósias dos músicos. É um show que propõe mostrar a música sem imitar ninguém. O Sesc sempre proporciona atividades assim de qualidade e a presença do público é sempre marcante em eventos assim. Estamos ansiosos para subirmos no palco.” 

A reestreia será no Ginásio de Eventos do Sesc, às 16 horas, com lugares limitados. A retirada dos ingressos gratuitos começa uma hora antes da apresentação, na Central de Atendimento.  

A entrada no Sesc Catanduva só é permitida após a apresentação do comprovante das duas doses (ou dose única) da vacina contra a Covid-19, para maiores de 12 anos, e documento com foto. É recomendado o uso de máscara de proteção.  

 

 

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna