Cia da Casa Amarela estreia espetáculo para a família neste domingo
Peça marca o início da contagem regressiva para comemoração dos 30 anos de trajetória o grupo, celebrados em 2025
Foto: Divulgação - Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues dividem o palco com o filho Ian Costa na nova peça
Por Da Reportagem Local | 21 de julho, 2024

O público de toda região poderá conferir “Era uma casa muito engraçada”, novo espetáculo da Cia. da Casa Amarela, de Catanduva, que estreia neste domingo, dia 21 de julho, às 10h30, no Sesc Catanduva. Um dos grupos mais respeitados do interior paulista, com mais de 100 prêmios em festivais e três vezes contemplado pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), a Cia da Casa Amarela se prepara para as comemorações de 30 anos de trajetória, em 2025.

“Era uma casa muito engraçada” tem dramaturgia, direção e encenação de Drika Vieira, Carlinhos Rodrigues e Ian Costa, no palco, e Jone Vieira na sonoplastia e iluminação.

A peça fala sobre todas as famílias, com diversão, reflexão crítica e sensibilidade, abordando as relações humanas no ciclo familiar, com as experiências boas e más, sentimentais e engraçadas onde todo espectador, de uma forma ou outra, vai se identificar com a montagem.

“Há muito tempo queríamos montar um trabalho mais desconstruído e neste formato que é uma mistura de teatro, stand up e contação de histórias, com personagens cotidianos, reais e, ao mesmo tempo, transitam pelo imaginário da sociedade humana”, explica Drika Vieira.

Os premiados atores, diretores e dramaturgos Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues, mais uma vez dividem o palco com o filho Ian Costa, que atua como músico e ator. “Aos 6 anos de idade eu já contribuía na dramaturgia da Cia da Casa Amarela com a peça “El día que me quieras”, bem como em “O voo do menino”, “O Príncipe” e “Bebês”. Estarmos juntos, morando na mesma casa, ainda que eu estude fora, ajuda muito”, comenta Ian.

“Era uma casa muito engraçada” é a casa que representa todas as famílias, independentemente do formato. Para Carlinhos Rodrigues, é uma brincadeira que envolve a todos: “É a nossa família, a sua, a do vizinho, dos conhecidos ou anônimos. Guardadas as diferenças, famílias têm muitas similaridades e o público poderá rir de si mesmo como também refletir e se emocionar conosco, num momento terno sobre a célula tão importante da sociedade. A família precisa ser revista no momento tão delicado por qual passa a humanidade, porém, com lucidez, senso crítico, sensibilidade e inteligência.”

A Cia. da Casa Amarela vem de recente viagem de pesquisa na Espanha, onde buscou referências e aprendizado em torno de temas que serão abordados em espetáculos de comemoração dos 30 anos. A apresentação deste domingo é gratuita e não é necessário retirar ingressos.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Contação de histórias e aulão de capoeira são atrações neste sábado
Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Teatro Municipal recebe show do humorista Lúcio Sincero em outubro
Por Da Reportagem Local | 05 de setembro de 2024
Véspera de feriado tem abertura do Festival Pajubá com filmes gratuitos