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O Centro de Hidratação para Pacientes com Dengue abriu as portas nesta quarta-feira, 5, com estrutura para atender 22 pacientes. A unidade está funcionando no prédio do Caps, na esquina das ruas Pará e Paraíba, e atende ao previsto no plano de contingência da Secretaria Municipal de Saúde para garantir atendimento adequado à população diante da alta de casos da doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o Centro de Hidratação atenderá pacientes com sintomas da doença de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 18 horas, podendo ter o horário ampliado conforme a demanda.
Além disso, segundo a Saúde, os pontos de hidratação nas unidades de saúde foram reforçados para garantir atendimento ágil a quem precisar. Ao todo, somando o Centro de Hidratação e os postos dos bairros, são 74 vagas a mais.
Paralelamente às medidas de assistência, a Secretaria de Saúde tem investido na prevenção e combate ao Aedes. Nesta semana, teve início a entrega de materiais educativos para alunos da rede pública municipal, conscientizando crianças sobre os riscos da dengue e incentivando a participação da comunidade na eliminação de criadouros.
Nos próximos 15 dias, Catanduva deverá receber estações disseminadoras de larvicida, conhecidas como armadilhas de mosquitos. A iniciativa é uma parceria com a Fiocruz e o Ministério da Saúde, e coloca Catanduva entre as poucas cidades do estado a contar com esse equipamento, ao lado de São José do Rio Preto e Votuporanga.
Catanduva chega a 364 casos de dengue em janeiro
Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 5, traz a confirmação de 364 casos de dengue em janeiro, na cidade. Além disso, há 1.017 exames em análise e dois óbitos em investigação. O relatório aponta, ainda, que o município registrou 1 caso de chikungunya neste início de ano; há outras duas notificações da doença em apuração.
“A Prefeitura de Catanduva segue intensificando suas ações de enfrentamento às arboviroses, com foco na monitorização dos casos e no combate ao Aedes aegypti. Além das medidas preventivas, a Secretaria de Saúde reforça o atendimento à população e utiliza tecnologia para mapear as áreas mais afetadas, garantindo uma resposta mais eficiente”, indica o setor.
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