Central Odontológica faz atendimentos especializados de forma gratuita
Primeira abordagem é feita nas unidades de saúde que, caso necessário, encaminham o paciente ao CEO
Foto: DIVULGAÇÃO - Centro de Especialidades Odontológicas, o CEO, funciona de segunda a sábado
Por Stella Vicente | 20 de agosto, 2022
 

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Catanduva realiza procedimentos bucais de alta complexidade. São vários consultórios completos, com todos os aparatos e equipamentos necessários para fornecer atendimento de qualidade para os pacientes.  

Segundo o diretor do departamento de Saúde Bucal, Paulo Roberto de Senzi Carvalho, o primeiro passo para o munícipe que precisa de atendimento odontológico é procurar uma unidade de saúde.  

No local, o dentista responsável realizará avaliação para entender quais são as necessidades do paciente. Dessa forma, já será feito o que for possível no próprio postinho, no bairro, que possui uma equipe de profissionais da área bucal, constituída por um dentista e um auxiliar odontológico.   

Quando é preciso, o paciente é encaminhado ao CEO. Lá podem ser realizados procedimentos mais complexos, como canal de dentes anteriores e posteriores; próteses; cuidado de doenças periodontais, como raspagens e limpezas; tratamento em pacientes com necessidades especiais; e cirurgias de dentes do terceiro molar, popularmente conhecido como dente do siso.  

O horário de funcionamento do CEO é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos sábados, das 13h às 17h. O único dia sem atendimento é aos domingos, quando o paciente deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser medicado para, posteriormente, buscar pela unidade de saúde.  

O Centro de Especialidades Odontológicas e a Clínica Odontológica do Imes/Fafica estão localizados na rua São Paulo, 506, no bairro Higienópolis. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 22 de maio de 2024
Catanduva vacina menos de 300 crianças e adolescentes contra a dengue
Por Guilherme Gandini | 19 de maio de 2024
Postão passa a atender casos de dengue e síndromes gripais aos sábados
Por Da Reportagem Local | 19 de maio de 2024
Tratamento melhora vida de pacientes com hiperplasia na próstata