Catanduva será sede na próxima quinta-feira, dia 16, da reunião regional da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp). O encontro, com a participação das entidades situadas na Regional de Votuporanga, será no Anfiteatro Padre Albino, no Centro, a partir das 10 horas.
Na pauta da reunião, entre outros assuntos, estão o programa Mais Santas Casas - posição atual do programa; a Portaria do Ministério da Saúde que define os parâmetros para auxílio financeiro para Santas Casas e entidades privadas sem fins lucrativos; Mutirão de cirurgias eletivas; Emendas impositivas - Estadual e Federal, e a Tabela SUS x Tabela Tunep - Tabela Única Nacional de Equivalência de Procedimentos.
A diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, informou que estarão presentes o diretor presidente da Fehosp e assessor técnico de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Edson Rogatti, a gerente técnica Maria Fátima da Conceição, e a coordenadora de Relacionamento Social, Tatiana Viesseli.
Em janeiro, Rogatti esteve em Catanduva e até foi homenageado pela Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino pelo apoio à instituição. Ele visitou o Hospital Emílio Carlos, a Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva e setores do Hospital Padre Albino; participou, ainda, da inauguração da novo Laboratório de Análises do Hospital Padre Albino.
O presidente do Conselho de Administração da FPA, José Carlos Rodrigues Amarante, que é vice-presidente da Fehosp, ressaltou o trabalho de Rogatti pelo setor. “Defensor intransigente, ele briga mesmo, e permitiu à Fundação sair de uma situação adversa em 2012, através do Programa Santas CasasSUStentáveis. É um ícone no setor das Santas Casas filantrópicas."
Autor