Catanduva imuniza 3,5 mil crianças e adolescentes no plantão de sábado
Todas as unidades de saúde, mais o Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo Postão, ficaram abertos das 8h às 17h
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Campanha de vacinação começou no dia 8 de agosto e vai até 9 de setembro em todo o país
Por Guilherme Gandini | 23 de agosto, 2022
 

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que foram imunizados 3,5 mil crianças e adolescentes durante o plantão da campanha de Multivacinação realizado no sábado, dia 20, em Catanduva. Na data, todas as unidades de saúde, mais o Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo Postão, ficaram abertos das 8h às 17h. Até o Zé Gotinha marcou presença nas salas de vacina.  

Conforme o relatório, foram administradas 1.485 doses contra a poliomielite, a popular paralisia infantil, cujo público-alvo são as crianças de até 5 anos de idade. Além disso, foram aplicadas 1.010 doses em crianças e adolescentes de até 15 anos com intuito de atualizar as cadernetas, com vacinas contra meningite, hepatite, febre amarela, sarampo, HPV, entre muitas outras.  

A campanha de vacinação começou no dia 8 de agosto e vai até 9 de setembro, e envolve a aplicação de doses das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. O objetivo é alcançar cobertura vacinal igual ou maior de 95% para a vacina da poliomielite na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos, assim como diminuir o número de não vacinados entre menores de 15 anos.  

De acordo com a Secretaria de Saúde de Catanduva, são esperadas mais de 20 mil crianças e adolescentes para tomar vacina contra a pólio e atualizar a carteira de vacinação. A estimativa é de que 6.743 crianças menores de 5 anos e mais de 14 mil menores de 15 anos procurem pelos postos. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Unidades neonatais do Hospital Padre Albino divulgam o Novembro Roxo
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Dia do Não Fumar: 33 mil pessoas morrem por problemas cardiovasculares
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Hospital Emílio Carlos adquire equipamento para auxiliar diagnósticos