Catandupedras confirma Pato Fu, Nação Zumbi e Paulo Miklos em julho
Festival de rock do Sesc Catanduva terá quatro noites de programação, com oito shows e participação de três Djs
Fotos: André Greco - Pato Fu, famosa banda mineira com Fernanda Takai nos vocais, vai se apresentar no dia 11 de julho
Por Da Reportagem Local | 18 de junho, 2024

O Catandupedras - festival de rock do Sesc Catanduva está de volta em sua 12ª edição, prometendo quatro dias intensos de celebração do "Dia Mundial do Rock", no mês de julho, com grandes nomes da cena musical. O evento vai transformar o Sesc no ponto de encontro para os amantes do bom e velho rock ‘n’ roll, tanto da cidade quanto das cidades vizinhas.

Além da apresentação de artistas reconhecidos internacionalmente, o festival vai trazer bandas aclamadas para shows inéditos na região. Mais do que isso, o evento valoriza e destaca o talento dos artistas regionais, proporcionando-lhes uma plataforma para se apresentarem.

O festival contará com a participação de três Djs e grade de oito shows, que ocorrerão entre os dias 11 e 14 de julho. Do clássico ao contemporâneo, há rock para todos os gostos.

Iniciando a jornada musical na quinta-feira, 11 de julho, às 20 horas, Roland Grapow, ex-guitarrista do Helloween, se une a João Luiz, vocalista da banda Golpe de Estado, para apresentação carregada de clássicos do heavy metal. O repertório inclui não apenas músicas de sua atual banda, Masterplan, mas também sucessos de seu antigo grupo.

Em seguida, às 22 horas, será a vez do Pato Fu, a famosa banda mineira com Fernanda Takai nos vocais, tomar o palco. Com um Grammy Latino na estante, o grupo é referência no cenário pop nacional, combinando sucessos autorais com regravações autênticas.

Já o comando das pick-ups, na noite de quinta, fica por conta da Dj Bárbara Dunkel, nome frequente na cena alternativa e independente de São Paulo.

Na sexta-feira, 12, às 20 horas, Malvada, formada só por mulheres e que já participou do Rock in Rio, promete agitar o público com sua forte personalidade. Em seguida, será a vez da Nação Zumbi subir ao palco para presentear o público com seus inesquecíveis sucessos, demonstrando como a música regional pode ser reinventada e eternizada com talento e criatividade.

Para os amantes de música eletrônica, a DJ Shey Guees comanda o som da noite com seleção que abrange do house ao deep techno, passando pelo eletroclash e muito mais.

O sábado, dia 13, “Dia Mundial do Rock”, terá a banda Iron Ladies a partir das 20 horas. O grupo é composto inteiramente por mulheres e faz releituras das canções do Iron Maiden, em apresentação marcada pela potência feminina.

Em seguida, às 22 horas, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista Paulo Miklos apresenta show baseado em sua vasta trajetória, desde os sucessos dos Titãs até as músicas de sua carreira solo. No repertório, hits como "Sonífera Ilha", "É Preciso Saber Viver", "Pra Dizer Adeus" e "A Gente Mora no Agora" prometem levar o público ao delírio. A discotecagem fica por conta da DJ Vivian, que combina diferentes vertentes da música negra nacional e internacional, com foco em ritmos como o rock, hip hop e soul.

Para encerrar o festival, no domingo, dia 14, o palco será dividido por duas bandas regionais. Às 17 horas, a Balcão 80, formada nos anos 1990, trará clássicos do rock nacional e internacional. Às 19 horas, será a vez da Rua Babilônia, que aposta no bom e velho rock´n´roll, apresentando letras ácidas, sarcasmo, irreverência e bom humor.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Jovem On propõe mergulho no universo geek, pop e oriental no Sesc
Por Da Reportagem Local | 15 de novembro de 2024
Ateliê Móvel promove atividades artísticas gratuitas a partir de sábado
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2024
Clube da Velha Guarda tem show com Sanfa & Gil hoje